Stock: Kaesemodel com dificuldades em Campo Grande

Problemas para se adaptar ao traçado e quebras prejudicam trabalho nos treinos, mas bom retrospecto deixa o piloto confiante para a classificação amanhã.

O piloto paranaense Lico Kaesemodel encontrou dificuldades nos primeiros treinos livres para a 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car, realizados hoje no autódromo de Campo Grande. Sua melhor volta foi registrada em 1m31s739, o 47º. tempo do dia. O mais foi rápido foi Thiago Camilo, com 1m29s071. Amanhã acontece o treino classificatório que define o grid de largada, a partir das 11hs de Brasília.

“Essa pista é manhosa e estou com dificuldades. Não me adaptei com o carro à pista… O que me deixa menos preocupado é que nas duas etapas anteriores eu melhorei bem meu tempo na classificação e espero que aqui continue assim”, disse o piloto da equipe AMG Motorsport. Para o treino de amanhã, a maior preocupação de Lico é conseguir uma vaga entre os 38 carros que vão para o grid. É a primeira vez que o piloto disputa uma corrida em Campo Grande na categoria V8.

O dia contou com duas sessões de treinos. Na primeira, pela manhã, Lico deu 9 voltas até quebrar a homocinética. À tarde, após algumas voltas, voltou aos boxes devido à quebra do câmbio, mas o eficiente trabalho da equipe possibilitou um rápido retorno ao treino. O piloto conseguiu melhorar sua marca em relação a manhã em quase dois segundos, completou 31 das 40 voltas permitidas, mas terminou em 47º no resultado combinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *