Stock Light: Carioca Alexandre Cunha abandona na largada

Com a vitória de ponta a ponta do paranaense Rafael Sperafico (FTS Competições) na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, disputada domingo (03/6), o certame de acesso para a Copa Nextel Stock Car ficou ainda mais embolado.


Com a sexta posição no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), o paulista Norberto Gresse (AMG Motorsport) assumiu a liderança com 44 pontos, jogando o paranaense Diogo Pachenki, que não pontuou, para vice com 35. Até então terceiro colocado na tabela de pontuação do Campeonato, o carioca Alexandre Cunha (Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV) abandou ainda na largada, e despencou para a sétima colocação, com os mesmos 28 pontos.

Partindo da 12ª posição, Alexandre Cunha foi tocado e ficou atravessado no meio da curva junto com Vicente Siciliano (Carreira Racing). Largando lá de trás, Murilo Macedo (J. Racing) chegou muito rápido e não teve tempo de desviar, batendo com violência na traseira esquerda do carro do carioca, que teve que abandonar ali mesmo, com suspensão e roda quebrados. Os três saíram da prova. “Foi de longe o final de semana que planejamos. Tivemos problema de acerto de suspensão na hora da classificação, e por isso sai no meio do pelotão. E largar dali, em uma pista empoeirada como esta, só podia resultar nisto”, desabafou o piloto da Inpacom/Nicoboco/Sawary/RedeTV.

A próxima etapa da Stock Car Light será dia 17 de junho, em São Paulo, que foi palco da abertura do campeonato. “Em Interlagos fiquei muito perto da pole position, fiz a volta mais rápida da corrida e terminei em segundo. Agora, vamos trabalhar para subir um degrau no pódio e voltar para frente do campeonato”, planeja Cunha, que mesmo não pontuando em Campo Grande, ainda está em sétimo na classificação geral do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *