Copa Vicar: Mesmo com problemas no carro, Justino conquista pontos em Interlagos

Piloto da equipe Hot Car Competições foi o 12º colocado na quarta etapa do calendário nacional.

O Autódromo de Interlagos viveu neste domingo mais um dia de fortes emoções da maior categoria do automobilismo nacional, a Stock Car. De volta a capital paulista, Wellington Justino, que não havia completado a primeira etapa do ano, em Interlagos, desta vez fez uma corrida regular, e manteve a posição de largada na bandeirada final, com a 12ª colocação, anotando mais quatro pontos na classificação final. A vitória foi de Gustavo Sondermann.

Para Justino, o resultado em Interlagos é visto como positivo, já que mesmo com problemas enfrentados desde os treinos da última sexta-feira (03), ele conseguiu concluir a prova, e marcar mais alguns pontos. “O carro estava puxando muito pela traseira. Além disso, também tive alguns problemas no Power Shift, e por isso, tinha que tirar o pé do acelerador para trocar de marcha, principalmente nas curvas de alta velocidade. Por conta disso, não consegui ganhar posições, e terminei com a posição de largada”, declarou o piloto.

Segundo Amadeu Rodrigues, Chefe de equipe da Hot Car Competições, a equipe fez vários testes, mas não conseguiu resolver o problema no Chevrolet de número 26 a tempo da largada deste domingo. “Tivemos esse problema da traseira em todos os treinos, e isso atrapalhou bastante a corrida. Nós trocamos molas, amortecedores, fizemos vários testes, imaginei que o problema estava menor, mas não foi o suficiente”, lamentou.

Apesar do resultado final não ter sido o esperado, para Justino foi importante ter concluído a etapa, já que na prova de abertura da temporada ele não teve a mesma sorte. O próximo encontro da categoria com os fãs de automobilismo será no dia 20 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro, para a quinta etapa do calendário 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *