Stock: Problema em pit stop tira Valdeno Brito da zona de pontos em Interlagos

Com travamento da porca do cubo da roda traseira direita, paraibano fica só em 17º em Interlagos e perde a vice-liderança do campeonato.

Um problema no cubo da roda traseira direita durante, que ficou travado  durante a troca de pneus no pit stop obrigatório, impediu Valdeno Brito de marcar pontos na quinta etapa da Copa Nextel Stock Car. O piloto paraibano ficou em 17º na corrida disputada neste domingo (5) no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. A vitória foi do paulista Marcos Gomes. O carioca Cacá Bueno terminou em terceiro e assumiu a liderança da competição.

Largando em sexto, Brito lançou-se a uma corrida conservadora, ciente das limitações apresentadas durante os treinos em Interlagos pelo carro número 77 da RCM Motorsport, em que ostenta as inscrições Visite a Paraíba, Blaüsiegel e Lojas Maia. Resistiu o quanto pôde à pressão de Paulo Salustiano e de Ricardo Sperafico, em momentos isolados da primeira fase da corrida, antes de tomar o caminho dos boxes para reabastecer e trocar pneus.

Por ter sido um dos últimos a parar, Brito era líder no momento em que foi para os boxes. “Eu estava na frente por circunstância, mas minha posição real era a sétima”, disse. Na troca de pneus, contudo, a RCM Motorsport perdeu tempo por conta do problema com a porca do cubo. “Perdi 11 posições com a demora e caí para 18º, perdi qualquer chance de terminar bem. Foi a segunda vez que o pit stop me fez perder posições neste ano”, lamentou.

Até a etapa deste domingo em Interlagos, Brito dividia com Bueno a vice-liderança da Copa Nextel. “Meu carro já não tinha um rendimento tão bom, desde os treinos livres a gente sabia que teria dificuldades, mas eu poderia ter marcado pontos importantes”, declarou. Ele caiu para quarto no campeonato, ainda com 49 pontos, a 16 do líder. Sua pontuação praticamente o garante entre os 10 que vão disputar a Superfinal nas quatro últimas etapas.

A sexta etapa da Copa Nextel Stock Car está marcada para 9 de agosto, em Salvador. O evento na capital baiana vai marcar a estreia da categoria em pistas de rua. Em Interlagos, a corrida deste domingo teve 29 voltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *