Stock: Luciano Burti conquista pódio em Interlagos

Com o 2º lugar, piloto da Boettger Competições figura entre os 10 primeiros no campeonato, com 34 pontos.

Luciano Burti (Amanco/Poliron) fez uma corrida sensacional neste domingo (5), em Interlagos (SP), durante a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Depois de largar em 15º, o piloto da Boettger Competições ganhou 13 posições e subiu ao segundo lugar mais alto do pódio. A conquista lhe rendeu também o 10º lugar na tabela do campeonato. O paulista soma 34 pontos, 31 a menos que o lÁ­der do certame, Cacá Bueno.

A vitória ficou com Marcos Gomes. Já o terceiro lugar, que havia sido conquistado por Átila Abreu, caiu no colo de Cacá depois que o piloto da AMG foi punido com o acréscimo 20 segundos ao seu tempo de prova por causa de um toque com Ricardo MaurÁ­cio a duas voltas do final.

Burti comemorou seu resultado. “Estou muito feliz porque precisávamos desse pódio. Na etapa de abertura, eu larguei em 3º, mas me envolvi em um acidente, e nas últimas três provas enfrentamos problemas mecânicos. Dessa vez, a parte mecânica do carro estava ok, mas sofremos com a falta de performance do carro no classificatório, tanto que larguei em 15º. Mas tinha esperanças de que o carro apresentasse um bom ritmo de corrida e foi o que aconteceu”, disse Burti.

O piloto da Boettger Competições elogiou o trabalho de sua equipe. “O ponto decisivo da minha corrida foi o excelente trabalho do time. Fui um dos primeiros a fazer o pit stop e a minha parada foi muito rápida. Acredito que fui um dos mais rápidos a voltar para a pista. Depois que assumi a 2ª colocação procurei apenas administrar. Sabia que não dava para chegar no Marcos (Gomes) e me preocupei com o Ricardo MaurÁ­cio que vinha atrás de mim, mas quando vi que ele e o Átila (Abreu) iriam brigar pela 3ª posição eu fiquei mais tranqüilo. Agora a minha meta será permanecer entre os dez primeiros e disputar o tÁ­tulo da categoria”.

A sexta etapa da Stock Car acontece no dia 9 de agosto, pela primeira vez, em um circuito urbano montado nas ruas de Salvador, na Bahia.