Stock: Muffato larga em 33º e termina em 6º no Distrito Federal

Piloto da RC3 Bassani foi o que mais ganhou posições na difícil corrida deste fim de semana.

Objetivo cumprido! O piloto David Muffato, da equipe RC3 Bassani, cumpriu seu objetivo ao terminar na zona de pontos na 8ª etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada neste fim de semana em Brasília, Distrito Federal. Largando em 33º o objetivo era pontuar. Melhor do que isso. Muffato foi o piloto que mais ganhou posições durante a corrida e terminou na 6ª colocação, seu melhor resultado este ano. “Foi uma corrida extremamente de cabeça. Perdi posições no inicio da corrida para ganhar várias no fim dela. Estou extremamente feliz com este resultado. Estamos embalados. O trabalho foi perfeito neste domingo. A RC3 Bassani esta de parabéns”, comemorou muito o paranaense.

David largou na 33º colocação e manteve-se conservador nas voltas iniciais. Com o carro melhorando no decorrer da corrida, o campeão da categoria em 2003 soube o momento de ultrapassar. “Só passei quando tinha certeza que não correria riscos. Me aproveitei de uns “enroscos” e fui ganhando espaço. Poderia até chegar mais à frente, mas perdi algum tempo com os pilotos retardatários, que estavam com problemas na pista. Mas o sexto lugar, e mais 10 pontos para equipe foi sensacional, tendo em vista onde largamos”, comentou.

Otimismo e bons resultados

A equipe RC3 Bassani e David Muffato vêm de dois resultados muito bons. Depois do 7º lugar em Curitiba (PR) e o 6º agora em Brasília, o otimismo é muito grande para a próxima prova, em Buenos Aires, Argentina. “Estamos em evolução. Eu e a RC3 Bassani estamos em busca do objetivo em comum: classificar a equipe entre as 16 melhores do ano. Estes dois resultados nos ajudaram bastante”, comentou. O otimismo é tão grande que pensar em vitória não é um sonho distante. “Pode escrever o que eu estou falando. Se a gente largar entre os 10 nas próximas corridas vou brigar pela vitória. Meu carro é fantástico nas provas. Estou largando um pouco atrás e isso prejudica. Mas se eu largar entre os primeiros, com certeza vou conquistar um excelente resultado para a equipe”, finalizou Muffato.

Campeonato de equipes

Na disputa do Campeonato de Equipes, onde as 16 melhores deste ano garantem presença na categoria em 2008, a RC3 Bassani ocupa a 14ª colocação com 26 pontos, e esta apenas 14 da 11ª colocada (Officer Motorsport – 40 pontos). São 27 escuderias que disputam a atual temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *