Stock: Hot Car revela a escalação completa para a temporada 2014 da Stock Car

A equipe Hot Car Competições (Bardahl) já está com sua “escalação completa” para a temporada 2014 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo no Brasil, que terá sua primeira etapa no dia 23 de março, em Interlagos (SP). Após a renovação com o mineiro Rafa Matos, anunciada no final de 2013, o time fechou nesta quinta-feira (dia 30) contrato com o paulista Felipe Lapenna, de 27 anos.

Assim como Rafa, será a segunda temporada de Lapenna na categoria, desta vez no time comandado por Amadeu Rodrigues. Em 2013, Lapenna conseguiu bons resultados, especialmente nos treinos classificatórios, tendo largado entre os 10 melhores em Cascavel (PR) e Salvador (BA). Na prova baiana, o paulista também cruzou a linha de chegada entre os Top-10.

“Estou muito feliz e bastante empolgado. Vai ser muito bom defender a Hot Car este ano. O Rafa é meu amigo e o Amadeu também acreditou bastante em mim. Espero conseguir bons resultados”, afirmou o piloto, que tem importantes conquistas em sua carreira, como o título da Fórmula Renault em 2006, um ano após ter sido vice-campeão. Lapenna também foi vice-campeão da Pick-up Racing (2008) e terceiro colocado na Stock Car Light em 2009.

“Meu primeiro ano na Stock foi bom, principalmente nos classificatórios, mas nas corridas tivemos muitas quebras, o que me impediu de brigar por melhores resultados. Mas tenho certeza de que esta temporada será muito melhor”, completou o piloto, que corre com o carro #27.

O contrato com Lapenna deixa a equipe agora focada nos preparativos para os treinos coletivos, nos dias 25 e 26 de fevereiro, em Curitiba (PR).

“Foi feito um esforço grande para acertar a negociação e a vinda do Felipe Lapenna para a equipe. Agora que fechamos, vamos engatar a primeira para começar a trabalhar. Ele é um piloto rápido, fez algumas boas etapas na Stock Car em 2013 e também já tem experiência, o que com certeza vai ajudar a equipe. O Rafa (Matos) também gosta dele e acredito que formarão uma boa dupla. Estou bem satisfeito e acredito que vai ser um ano bom, com um desempenho melhor. Vamos em busca dos melhores resultados neste que será um campeonato diferente. Com exceção da primeira prova do ano, a cada etapa teremos duas corridas, uma de 40 minutos e outra mais curta, com 20 minutos, sem parar no box. A prova maior terá troca de pneus e abastecimento e a estratégia contará muito”, acredita Rodrigues.

Em 2014, a Hot Car terá pelo quinto ano seguido as cores da Bardahl em seus carros. “O apoio da Bardahl e do Roberto Galvão (presidente da empresa) são fundamentais para a nossa equipe. Este ano, a Bardahl completa 60 anos e queremos presenteá-los com grandes resultados nas pistas”, finalizou o chefe da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *