Pick-Up: Gramacho coloca três carros entre os cinco no grid

Navarro sai em terceiro, à frente de Riberi e Pasetti.

A Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) manteve o bom ritmo e colocou seus três carros entre os cinco primeiros no grid de largada para a quarta etapa da Pick-up Racing em 2009, marcada para este domingo em Jacarepaguá.

Com direito a três voltas lançadas, a equipe comprovou a perfeita adaptação ao traçado do circuito carioca, com Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) marcando o terceiro posto, logo à frente de Thiago Riberi Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto) e Cadu Pasetti (Xandô/Sundown), respectivamente. A pole position ficou com o piloto da casa Serafim Jr.

Largando do lado de dentro da reta, fora do traçado ideal, Navarro terá de lidar com a sujeira e promete cautela: “Vou largar com a cabeça, tentando escapar dos problemas e da sujeira. O ideal é ficar o máximo possível no trilho e tentar ficar nas primeiras posições. Esta é uma corrida que promete grandes disputas.”

Já Riberi acredita que poderia ter ido melhor: um imprevisto na volta de aquecimento atrapalhou seu rendimento nas voltas lançadas. “Em minha volta de aquecimento, tentei buscar o melhor aquecimento dos pneus e peguei sujeira. E, até limpar o pneu, o rendimento acabou ficando abaixo do esperado. Mas, em relação ao carro, não tem o que falar: está ótimo! O negócio é pensar na corrida de amanhã”, conta.


“Os carros estão bem preparados. Agora é ver o que acontece amanhã”
, completou o chefe de equipe Alexandre Gramacho. A quarta etapa da Pick-up Racing está prevista para as 14h10 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Vida, do Canal Speed e da Race TV.


Confira o grid de largada em Jacarepaguá:

1°. Serafim Junior (P/W2), 1min25s503 ( 3 voltas )
2°. Julio Campos (M/AMD), 1min25s684 ( 3 )
3°. Rodrigo Navarro (C/Gramacho Stedile), 1min25s719 ( 3 )
4°. Thiago Riberi (C/Gramacho Stedile), 1min25s968 ( 3 )
5°. Cadu Pasetti (C/Gramacho Stedile), 1min26s001 ( 3 )
6°. Aluizio Coelho (M/Maino), 1min26s035 ( 3 )
7°. Rafael Iserhard (C/M4T), 1min26s334 ( 3 )
8°. João Pretto (M/Mottin), 1min26s464 ( 3 )
9°. Douglas Soares (M/M4T), 1min26s555 ( 3 )
10°. João Ometto (C/Jon), 1min26s650 ( 3 )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *