Stock: Chuva prejudica desempenho de Luciano Burti e Tarso Marques na definição do grid em Tarumã

Luciano Burti parte da 17ª colocação. Tarso Marques, seu companheiro de equipe, ficou em 27º.

A previsão de sol para este sábado (22) no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), não se concretizou e a definição do grid para a 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car aconteceu com pista molhada. Isso prejudicou Luciano Burti e Tarso Marques, da SKY Racing, que largam da 17ª e 27ª posições, respectivamente.


A pole position foi conquistada por Ricardo Maurício. O segundo e o terceiro lugar ficaram com Antônio Jorge Neto e Marcos Gomes, respectivamente.


A chuva que já havia caído antes do início do treino e dado uma trégua voltou a desabar na pista gaúcha ainda nos primeiros minutos da sessão. As condições climáticas mudaram justamente no momento em que o treino foi interrompido por uma bandeira vermelha – provocada pela batida de Átila Abreu. Com isso, os pilotos que haviam entrado na pista até então levaram a melhor e poucas posições se alteraram. Burti era o 11º antes da paralisação, mas acabou caindo para 17º e não conseguiu se recuperar devido ao tráfego.


“Infelizmente, fui muito atrapalhado durante toda a sessão. É claro que a chuva foi uma dificuldade a mais, só que isso aconteceu com todos os pilotos. No meu caso, eu perdi no mínimo três voltas boas por causa do tráfego. Eu sei que com chuva a visibilidade fica mais comprometida, mas eu não atrapalhei ninguém. Apesar de tudo, o carro continua bom e amanhã a meta será terminar na zona de pontos”, disse Burti.


Tarso, que vinha enfrentando problemas com o seu carro nas últimas etapas, estava confiante depois de ter apresentado um bom desempenho nos treinos de ontem (7º). Mas a chuva e a falta de visibilidade não permitiram que o paranaense largasse nas primeiras filas.


“Eu saí para a pista antes da chuva só para checar como o carro estava e a equipe me chamou de volta para o box para trocarmos a suspensão que estava com problema desde ontem. Logo que voltei para o treino começou a chover e foi impossível conquistar um bom tempo. Além disso, tivemos um problema no limpador que me deixou sem visibilidade nenhuma. É uma pena isso ter acontecido em uma etapa que estávamos com um carro tão competitivo”, comentou o piloto.


A corrida deste domingo (23) terá início às 10h15, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *