Stock Light: Pedro Pimenta é o novo consultor técnico da A. Guaraná Sports

Paulista que já competiu na Stock Car assume nova função a partir da prova marcada para dias 2 de julho no autódromo de Interlagos.


Cumprindo sua temporada de estréia no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, a equipe paulista A. Guaraná Sports passará a contar com mais um reforço a partir da quarta etapa. O piloto Pedro Pimenta passará a responder pela consultoria técnica aos pilotos Leonardo Burti e Rodrigo Stefanini na corrida do dia 2 de julho, no autódromo de Interlagos. Ele estréia na função atendendo a convite do chefe de equipe Alfredo Guaraná Menezes.

Pimenta presta o mesmo serviço à equipe Roberval Motorsport, atual líder da Fórmula Truck. “O Pedro é um profissional muito competente, tem experiência e muito conhecimento”, comenta Guaraná. “É um profissional que vai acrescentar muito ao trabalho da equipe, a competência dele inspira toda confiança possível”, considera o chefe do time, considerando o resultado do trabalho desenvolvido por Pimenta na Stock Car nas últimas temporadas.

O desafio é recebido com expectativa por Pimenta. “Receber o convite do Guaraná foi uma honra enorme, porque eu sei que ele sempre procura se cercar de bons profissionais para fazer um bom trabalho. Por esse motivo, sinto-me até elogiado pelo fato de estar no time”, considera. “Vou fazer o que for possível para converter em resultados para a A. Guaraná Sports o que aprendi em tantos anos no automobilismo, trabalhando dentro do carro ou fora dele”.

Desde já, Pimenta identifica a viabilidade de trabalhos diferentes com os dois pilotos da equipe. “O Rodrigo é um piloto que vem da velocidade na terra. Eu participei de algumas corridas assim e posso tentar ajudá-lo numa adaptação mais consistente ao asfalto. Já o Leonardo tem participado de categorias de asfalto há alguns anos. O trabalho com ele tem um direcionamento mais específico. São dois pilotos com quem devo me entrosar facilmente”, aposta.

Stock Light: Pedro Pimenta é o novo consultor técnico da A. Guaraná SportsComente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *