Stock Jr: Kanaan assiste Romancini em 3º e Polehtto, com problemas no freio, 4º na raça

Na primeira curva do “S” do Senna do autódromo de Interlagos, Felipe Polehtto, de 16 anos, caiu da segunda para a quinta colocação, justamente na primeira volta da estréia da Stock Jr, categoria preliminar da Stock Car V8. Polehtto enfrentou problemas no freio durante toda a corrida e brigou, no braço, por um lugar no pódio.

“Na largada, quando fui frear na placa dos 50 metros, não tinha freio. Foi muito difícil seguir, pois eu freava antes dos 100 metros, e todos os outros no 50, isso sem falar na reta oposta. Porém, como disse o Tony, são coisas de corrida. Ainda bem que não coloquei ninguém para fora por causa desse problema”, disse Polehtto, que teve a visita especial do piloto Tony Kanaan, patrocinador do carro que, além do mesmo número 11, têm as cores e o desenho do seu capacete.

“Foi uma pena, pois o Felipe estava super bem e confiante. Eu percebi que tinha alguma coisa errada, pois ele cruzava a reta na frente, mas acabava perdendo a posição na entrada do “S”. Porém, eu também tive problemas no freio em Miami e isso acontece. O importante é manter a cabeça que ele tem e continuar batalhando. Um quarto lugar com todos esses problemas está ótimo”, explicou Kanaan.

Em Interlagos, além do carro número 11, Kanaan também apoiou o paulista Mário Romancini, que foi o segundo colocado na “Seletiva Tony Kanaan”. Romancini chegou a brigar pela primeira posição, mas perdeu o traçado, rodou e caiu para a 11ª posição. Mesmo assim, fez uma corrida de recuperação e terminou no pódio, na terceira colocação. “Se não tivesse errado poderia ter brigado pela vitória. Mas o importante que começamos bem e fui ao pódio. O Tony me deu alguns toques e tentei seguir ao máximo. Foi um bom dia para nós”, afirmou Romancini, que dividiu o pódio com Thiago Riberi, e o vencedor, Cássio Homem de Mello. “Ele (Romancini) correu com o meu número da sorte, o 6. Foi uma boa recuperação e uma estréia com pódio”, disse Kanaan.

O baiano também aproveitou para falar da estréia da Stock Jr. “A ZF e a Vicar estão de parabéns pelo brilhante evento que o Brasil tem. O pessoal que lotou as arquibancadas viu uma excelente corrida com várias ultrapassagens e emoção do começo ao fim. Aliás, o final lembrou as chegadas da Indy, com 5 carro cruzando a linha praticamente juntos. Foi um grande show”.

A próxima etapa da Stock Jr acontece nos dias 29 e 30 de abril, em Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *