Pick-Up: Kau Machado fará corrida de recuperação em Tarumã

Após confusão ao final do treino, o piloto da Pick-Up Racing recebeu penalização da organização da prova e largará em último.

Um dia para se esquecer. Este está sendo o sábado para o piloto Kau Machado da Pick-Up Racing. Em Viamão (RS), para a disputa da 6ª etapa da temporada, Kau entrou na pista hoje pela manhã, para o treino classificatório da corrida que será realizada no domingo (23), mas por uma infelicidade, ao final do treino, ao invés de se dirigir ao parque fechado, levou seu carro até o box da equipe, para que fosse feito um reparo no limpador de pára-brisa que apresentava defeito, com isso, acabou sendo penalizado e largará em último.


O dia amanheceu nublado no Autódromo de Tarumã, o que acabou deixando as equipes na duvida, em relação ao pneu a ser escolhido para o treino. Ainda no início do classificatório caiu uma fina garoa, e as equipes acabaram optando pelo pneu para pista seca, slick. Ainda sem ter muita certeza do que viria pela frente, Kau Machado e sua equipe decidiram esperar, e só entrou na pista, 15 minutos após o início do treino. O carro vinha andando bem, e ele já estava com 12ª melhor posição, quando detectou um problema com o limpador, que ao não funcionar direito, estava deixando o vidro muito embaçado. O problema, é que ele teria que levar o carro direto para o parque fechado, e não para o box. A falha de comunicação com a equipe custou a Kau a penalização, e largará na última fila.


Apesar do problema, Kau acredita que a corrida deste domingo será de recuperação. “Este ano está sendo um grande aprendizado para a equipe, já que estamos tendo a oportunidade te estar em contato com grandes nomes da Stock Car. Minha meta era largar entre os seis primeiros, mas a chuva estragou tudo e acabou atrapalhando nossa estratégia”, enfatizou o piloto.


Segundo a previsão do tempo, no site Climatempo, o domingo terá, máxima de 30ºC e mínima de 17ºC. Ou seja, com muitas nuvens e possibilidade de chuva. A largada da Pick-Up Racing está programada para as 12h40, e terá transmissão ao vivo da Rede Vida.


Kau Machado conta com o patrocínio da Bottero e do Portal Web Pick-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *