Stock Jr: Fábio Fogaça larga da segunda fila em Tarumã

Sorocabano liderou a classificação, mas larga em terceiro.

Vencedor da última prova disputada da Stock Jr., o sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee) garantiu a terceira posição no grid de largada para a 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Jr., que será realizada a partir das 14 horas de domingo (23/11) no circuito de Tarumã, em Viamão (RS). A pole position ficou com o paranaense Lucas Finger, com o tempo de 1min22s263 (média de 131,98 Km/h), seguido do pernambucano Sérgio Ramalho.


Com asfalto molhado e garoa constante, Fábio Fogaça mostrou sua tranqüilidade e intimidade com situações difíceis, liderando boa parte do treino classificatório. “Foi um treino muito bom, esta condição de pista molhada me favorece. Sempre que o asfalto está escorregadio eu sou rápido”, afirmou o mais jovem piloto (17 anos) de todo o evento da Stock Car.


No final da sessão o circuito começou a secar e alguns pilotos melhoraram a sua performance. “Eu poderia ter aproveitado mais a situação e ter ficado com a pole. Fui muito cuidadoso e conservador quando a pista melhorou. Se eu tivesse sido agressivo a pole seria minha”, justificou o piloto da Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee, que quer a segunda vitória consecutiva. “Vou pra cima como sempre. Se na corrida passada sai em sétimo para vencer, teoricamente as condições agora são melhores, apesar do grande equilíbrio da categoria e a experiência do Lucas (Finger) e do Patrick (Gonçalves). Quero ganhar novamente”, avisa Fogacinha.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *