Copa Montana: Christian Castro anuncia ida para a Nascar Motorsport

Expectativa para 2012 é estar na briga pelo título

Depois de encerrar uma temporada bastante positiva em sua estréia na Copa Montana, o gaúcho Christian Castro (Pepsi) anunciou hoje que pilotará em uma nova equipe em 2012, a Nascar Motorsport, chefiada por Aloysio Andrade, nome que faz parte da história do automobilismo brasileiro.

“A Nascar é uma excelente equipe, venceu o campeonato de pilotos em 2010 com o Diogo Pachenki e em 2011 foi campeã entre as equipes”, elogia Christian Castro. “Nosso objetivo é estar competitivo desde o início, vencer corridas e figurar entre os pilotos que brigarão pelo título”, completa o gaúcho, dono de um currículo em que se destacam três vitórias consecutivas nas 12 Horas de Tarumã e títulos em campeonatos de endurance e de kart.

Além de traçar como objetivo para 2012 a conquista do título, Christian Castro se empenhará em um trabalho duro e focado. “Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento do carro e o crescimento da equipe”, garante. “Agradeço ao Aloysio pelo convite e por confiar em meu trabalho”, prossegue.

Christian Castro fará dupla com o paranaense Diogo Pachenki, que permanece na equipe, e a expectativa de Aloysio Andrade é a melhor possível em relação a seu novo piloto. “Acompanhei toda a temporada do Christian na categoria, ele é filho de um grande amigo meu, o Castrinho. O Christian é muito rápido e se preocupa bastante em conservar o carro. Certamente ele se enquadrará muito bem na equipe”, elogia Aloysio Andrade. “Acredito que terei a dupla mais homogênea da temporada. Entendo que a próxima temporada terá de cinco a seis pilotos em condições de conquistar o título e certamente o Christian e o Diogo estão entre eles”, emenda.

Em 2011 Christian Castro (Pepsi) competiu na equipe gaúcha Mottin Racing, liderada pelo preparador Luciano Mottin, onde viveu uma excelente temporada. “Sou muito grato ao Luciano e a sua equipe pelo ótimo ano e pelo grande aprendizado que tive em minha temporada de estreia na categoria”, agradece o piloto gaúcho. “Todos na equipe me receberam muito bem e trabalharam duro durante todo o campeonato para me entregar o melhor carro possível”, finaliza.

Luis Alberto Ribeiro de Castro, o Castrinho, se mostra bastante otimista quanto a temporada de Christian e de seu outro filho, Matheus, que em 2011 competiu no Mini Challenge. “Meus dois filhos fizeram uma boa temporada de estreia no circo da Stock-Car. Conquistaram excelente espaço entre as equipes e a organização e em várias corridas estiveram na disputa da pole position e na liderança das corridas”, avalia Castrinho, ele mesmo um dos maiores nomes na história do automobilismo gaúcho. “Agora estamos trabalhando para 2012, temporada em que acreditamos que vamos dar mais um grande passo no rumo da Stock-Car”, encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *