Stock Jr.: Cauê Carvalho almeja o título na Stock Jr.

Após a 3ª colocação no campeonato de 2006, o paulista Cauê Carvalho inicia neste final de semana, em Interlagos, sua segunda temporada na Stock Jr. Campeão Brasileiro de Kart em 2001 e vice em 2002, Carvalho aposta em sua experiência adquirida no último ano para disputar o título de 2007.

“A temporada passada foi bastante importante para eu me acostumar com o carro e com as pistas. Agora, apesar de algumas mudanças, achou que isso vai me ajudar a atingir o objetivo de brigar pelo título”, destacou o piloto, de 18 anos. As novidades citadas pelo piloto referem-se a nova carenagem, o sistema de freio e o formato de disputa, que passa a ter apenas uma corrida, de 30 minutos, aos domingos, sempre preliminar da Copa Nextel Stock Car.

A categoria, que tem o carioca Felipe Polehtto como atual campeão, definitivamente ganha seu espaço com um grid formado por 17 pilotos, meta atingida de acordo com a expectativa da ZF Racing, organizadora do certame. Alguns remanescentes do ano de estréia, além de Carvalho, são Tiago Riberi, Cássio Homem de Mello, Jason Oliveira e se juntam a outros estreantes, Eduardo Leite, Rodrigo Navarro, Lucas Finger, Patrick Gonçalves, entre outros.

Nesta quarta-feira (18), no autódromo da capital paulista, aconteceu mais um dia de treino coletivo, visando à etapa inaugural do final de semana. Cauê fez o 3º melhor tempo na 2ª sessão do dia, melhorando a sua marca dos primeiros ensaios, onde terminou na 7ª colocação. “Serviu para desenferrujar, pois não andava desde dezembro. A carenagem nova não proporciona muito vácuo como a antiga e os freios são bem melhores. Não estava muito preocupado em virar rápido, mas sentir como o carro ficou com as mudanças”, completou o paulista. Os treinos livres para a 1ª etapa da Stock Jr começam nesta sexta-feira (20).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *