Stock: Rodrigo Sperafico é o mais rápido no segundo dia de treinos em Interlagos

Enrique Bernoldi, que estréia na categoria, trabalhou no acerto e na adaptação ao carro de turismo.

A primeira etapa da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car acontece neste domingo (22), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos (SP), e os preparativos já começaram. Nesta terça (17) e quarta-feira (18) os competidores estiveram na pista para os treinos coletivos e o piloto Rodrigo Sperafico (Genéricos Biosintética/Action Power) foi o mais veloz no resultado consolidado desta quarta-feira (18). Na sessão da manhã, o paranaense cravou 1:41.699 contra 1:41.831 registrado de tarde por Thiago Camilo e, com este tempo, foi o melhor do dia.

Pela primeira vez, os pilotos da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, Rodrigo Sperafico e Enrique Bernoldi, tiveram a oportunidade de andar com os carros e trabalhar no acerto dos mesmos para a corrida de domingo.

Para Sperafico, o resultado do treino de hoje não poderia ter sido melhor. “Esses dois dias de treinos foram muito importantes para ajustarmos o carro para a corrida e a equipe fez um ótimo trabalho. Apesar de a categoria estar muito competitiva, o resultado de hoje mostrou que temos chances de brigar pela vitória na primeira prova”, afirma o piloto.

Já para Bernoldi, ex-piloto de Fórmula 1, os testes foram importantes para sua adaptação à categoria e também ao carro de turismo.

“Este ano será de adaptação, mas já estamos trabalhando duro para conquistar bons resultados. Ontem e hoje fizemos várias mudanças no carro com o objetivo de encontrar o acerto ideal e, até a corrida, certamente estará melhor”, comentou Bernoldi.

Em 2007, a Stock vem com novidades como a introdução do sistema de ultrapassagem ‘push-to-pass’ e a substituição dos pneus importados da Pirelli pelos nacionais – mudança mais comentada pelos pilotos. “Os pneus nacionais estão mais lentos, o que já era esperado. De qualquer forma, as equipes terão de começar tudo de novo no que diz respeito ao acerto do carro”, avaliou Sperafico.

“Participei de um treino coletivo no ano passado e já pude perceber a diferença entre os pneus que estamos usando agora e os importados. Eles têm menos aderência e se desgastam com mais rapidez”, acrescentou Bernoldi.

As atividades serão retomadas nesta sexta (20) com mais duas sessões de treinos livres. No sábado vai acontecer o treino classificatório e no domingo, a largada está prevista para as 11h00, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Veja os tempos dos dez melhores nos treinos coletivos desta quarta-feira:
1º) Rodrigo Sperafico (VB, PR), 1:41.699
2º) Antonio Jorge Neto (ML, SP), 1:41.808
3º) Thiago Camilo (CA, SP), 1:41.831
4º) Luciano Burti (VB, SP), 1:42.015
5º) Daniel Serra (VB, SP), 1:42.036
6º) Cacá Bueno (ML, RJ), 1:42.058
7º) Giuliano Losacco (CA, SP), 1:42.201
8º) Paulo Salustiano (CA, SP), 1:42.311
9º) Popó Bueno (CA, RJ), 1:42.319
10º) Ruben Fontes (P4, GO ), 1:42.390

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *