Stock Car: Cesar Ramos e Allam Khodair miram pódio na volta ao circuito do Velopark

A Stock Car está de volta ao Rio Grande do Sul neste final de semana para a disputa da oitava etapa do campeonato. Passada a badalada Corrida do Milhão, a maior categoria do automobilismo brasileiro volta a ser disputada em formato de rodada dupla no Velopark. O retorno à pista que é considerada a casa do piloto Cesar Ramos anima a Blau Motorsport.

“Sempre tivemos bons resultados correndo no Velopark. No ano passado o Allam Khodair largou na primeira fila. Este ano terminamos a etapa de abertura do campeonato como a terceira equipe que mais somou pontos nesta pista. Então estamos bastante confiantes para esta disputa”, disse o chefe de equipe Mauricio Martinez.

Ramos, que coleciona bons resultados o traçado curto do Velopark, espera buscar seu primeiro pódio correndo em casa: “Embora a pista tenha um traçado que não está entre os favoritos de nenhum piloto, gosto muito de correr no Velopark pela proximidade com a torcida gaúcha, com a família… E quase sempre fui muito competitivo quando corri aqui. Nosso carro está evoluindo e acredito que poderemos surpreender e brigar pelo pódio neste final de semana, seja na primeira ou na segunda corrida”.

Allam Khodair também tem boas lembranças do Velopark. No ano passado, conquistou a segunda colocação do grid debaixo de muita chuva e só não brigou pela vitória porque não podia usar o botão de ultrapassagem. “Acredito que este final de semana quebraremos esse jejum de pódios que estamos enfrentando. Não conseguimos ainda encaixar uma boa vota no quali e largar na frente é muito importante”, disse o piloto que ganhou uma dose de ânimo extra ao olhar a previsão do tempo para o final de semana: “Estão dizendo que vai chover. Nosso último quali com chuva no Velopark foi muito bom. Vamos torcer”, brincou o Japonês Voador.

A rodada dupla da etapa do Velopark tem início marcado para as 11h. As duas provas acontecem em sequência e serão transmitidas ao vivo pelo Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *