Stock: Ricardo Sperafico destaca evolução da equipe

O piloto paranaense larga na 13ª colocação do grid e espera marcar os primeiros pontos na temporada em Santa Cruz do Sul.

Empolgado, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe Panasonic Racing, larga na 13ª posição na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada amanhã (sábado), a partir das 10h15, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Nos treinos classificatórios de hoje ele foi o sexto mais rápido na primeira parte do treino, mas na segunda, que reúne os 15 mais rápidos da primeira, rodou ao pegar terra na pista deixada por um corrente que espaçou da pista e tele alijadas as suas chances de ficar entre os seis mais rápidos, que disputaram a pole na terceira parte do treino.

Segundo Ricardo Sperafico, o treino começou muito confuso porque havia chovido pouco antes dos carros irem à pista. Como a pista começou a secar, os tempos começaram a baixar, mas a cada espada de um piloto, a pista ficava suja e oferecia riscos de rodadas. Ele destaca a evolução da equipe Panasonic Racing depois da última etapa, em Curitiba, e diz que já largando na zona de pontuação, fica mais fácil sair de Santa Cruz do Sul com os primeiros pontos na temporada. “Estou satisfeito pela evolução da equipe depois da última etapa. Daqui para frente é trabalhar para melhorar cada vez mais. Queremos marcar o maior número de pontos possíveis e quem sabe em quatro etapas ainda consigo uma vaga para os playoffs”, acentua Ricardo.

O pole position em Santa Cruz do Sul será o carioca Duda Pamplona, que terá ao seu lado na primeira fila o paraibano Valdeno Brito. O paulista Thiago Camilo será o terceiro colocado, seguido por Rodrigo Sperafico (PR), Cacá Bueno (RJ) e Allam Khodair (SP), que pela ordem, fecham as seis primeiras colocações do grid de largada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *