Stock: Rodrigo Sperafico larga na 2ª fila em Santa Cruz

O carro do atual vice-campeão mostrou evolução em relação as três primeiras etapas e ele corre no Rio Grande do Sul pensando nos playoffs decisivos.

Com o carro mostrando evolução em relação em relação as três primeiras etapas, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Terra/Avallone, larga na segunda fila do grid de largada da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada amanhã (sábado), a partir das 10h15, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. No treino classificatório de hoje o atual vice-campeão garantiu a quarta posição do grid de largada. O pole position será o carioca Duda Pamplona.

Rodrigo foi para a terceira parte do treino classificatório como o segundo mais rápido, mas na disputa com o paraibano Valdeno Brito ficou com a parte chuva da pista e não pode largar bem. Ele também argumentou que a pista estava úmida e isso também atrapalhou um pouco. Mas o importante é que o carro estava competitivo, mostrando evolução em relação as três primeiras etapas. “O carro melhorou bastante em relação as três primeiras etapas”, informa Rodrigo.

Com excelente retrospecto em Santa Cruz do Sul, quando conquistou o segundo lugar na prova de 2006 e largou na pole position no ano passado e se envolveu num acidente na primeira curva após a largada, Rodrigo diz que o mais importante na prova deste sábado será marcar pontos. “Vou correr de olho na classificação para os playoffs decisivos. Se terminar entre os três primeiros colocados, poderei até já garantir presença no grupo dos 10 pilotos que disputarão o título a partir da oitava etapa”, finaliza Rodrigo Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *