Stock: Categoria define quem correrá de Bora em 2006

Estão definidos os dez carros que utilizarão a carroceria do Bora, da Volkswagen, na temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A decisão foi tomada em conjunto pela VW, Chevrolet, Mitsubishi e os promotores categoria.


NarsCastroneves Racing, Action Power, WB Motorsports, RS Motorsports e Carlos Alves Competições/PMP Competições serão as representantes da mais nova montadora na Stock V8.

Os pilotos das equipes que usarão a carenagem do Bora estão praticamente certos. Na NarsCastroneves, Hoover Orsi, terceiro colocado em 2005, está garantido enquanto seu companheiro de equipe permanece indefinido. Na Action Power os pilotos são Thiago Marques e Luciano Burti.

A WB é outra escuderia com somente um fechado: Chico Serra, mas ainda resta outra vaga. Nonô Figueiredo e Allam Khodair podem continuar na RS, a exemplo do que fizeram no ano passado, e na CA Competições/PMP Competições Carlos Alves e Pedro Gomes serão companheiros.

“As carenagens já estão prontas e as equipes estão retirando. Como o campeonato terá início em abril, todos terão tempo suficiente para fazer as montagens dos carros. Eles não enfrentarão qualquer problema de adaptação ao acerto, pois tudo foi planejado e o Bora estará no mesmo nível dos Lancer e dos Astra”, disse Carlos Col – promotor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *