Stock: Falta de peso no carro elimina Pachenki da terceira etapa da Stock Car em Curitiba

Piloto paranaense estava em primeiro na classificação da tomada de tempos quando pesagem detectou falta de 6 quilos no carro número 8.

A terceira etapa da Copa Vicar Stock Car não terá na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, na tarde deste domingo (18), o vice-lÁ­der do campeonato. O piloto paranaense Diogo Pachenki, campeão em 2004 e segundo na pontuação, foi o segundo mais rápido nos treinos classificatórios deste sábado (17), mas acabou desclassificado porque seu carro estava seis quilos abaixo do peso mÁ­nimo especificado pelo regulamento técnico.

“Eu tinha a pole provisória quando parei para a pesagem. Faltou peso, o treino para mim acabou ali mesmo e o fim de semana de competição também. Foi um erro nosso, de toda a equipe, deverÁ­amos ter posto mais combustÁ­vel. Agora, só resta esperar a próxima corrida”, lamentou Pachenki. “O que houve é ruim para a nossa pretensão no campeonato, mas a gente tem que aprender com os erros e trabalhar para evitá-los. O importante é que estamos competitivos”.

Pachenki havia terminado o treino classificatório em segundo lugar, atrás apenas do paulista Galid Osman, que comemorou a primeira pole na categoria. O lÁ­der do campeonato é Paulo Salustiano, que venceu as duas provas já disputadas e soma 50 pontos – larga em segundo. O paranaense, fora do grid, é segundo na tabela, com 34. A terceira etapa da Copa Vicar Stock Car terá largada Á s 12h45 deste domingo.