Stock: Caixa de direção impede Felipe Maluhy de brigar pelas primeiras filas em Curitiba

Piloto andou pouco no autódromo paranaense devido aos problemas no novo carro.

Com menos de 20 voltas completadas nos três treinos livres desta etapa, uma quantidade insuficiente para chegar a um bom acerto, o paulista Felipe Maluhy, da Tracker Racing, teve um dia muito frustrante no Autódromo Internacional de Curitiba, local da segunda disputa da Copa Nextel Stock Car. “Tivemos problemas crÁ´nicos com a caixa de direção do carro”, disse Maluhy que chegou a Curitiba como o recordista de melhor volta em corrida da categoria na pista paranaense. “Fizemos de tudo, e inclusive trocamos a peça e seus componentes várias vezes, mas não teve jeito, o comportamento do carro não melhorou. Perdemos praticamente todo o dia tentando diagnosticar esse problema”, contou o piloto da equipe Tracker Racing.

Para se ter uma idéia de como Maluhy foi prejudicado, basta citar o fato de que os demais competidores deram, em média, 48 voltas nas três sessões de treinos, contra apenas 18 do piloto da Tracker. “Os problemas na caixa de direção começaram a aparecer já nos treinos de sexta-feira. Teremos que virar a noite deste sábado debruçados sobre o problema. Para a corrida de amanhã, teremos que contar com um carro agressivo, pois recuperar posições na Stock Car hoje em dia não é nada fácil. O desempenho de todos é muito parecido”, explicou o piloto que larga na 31ª posição no grid.

A segunda etapa da Copa Nextel Stock Car acontece neste domingo, dia 12, a partir das 11h00, e terá transmissão ao vivo pelo site Globoesporte.com. A TV Globo transmitirá a partir do segundo pit stop obrigatório, na fase final da prova.