Pick Up: Na briga de marcas, S10 bate Ranger

NULL

 


Os treinos livres para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, que é disputada neste fim de semana no autódromo de Cascavel (PR), mostra que o modelo da Chevrolet leva alguma vantagem sobre o concorrente da Ford. Nos treinos livres disputados no sábado,  24/06, o gaúcho Abramo Mazzochi foi o primeiro piloto a quebrar a barreira de 1m14, ao marcar 1m13s428 (melhor tempo do dia, com sua S10), enquanto o melhor tempo dos concorrentes com o modelo Ranger foi de 1m16s154, alcançado pelo paranaense Kau Machado. A diferença de rendimento levou os pilotos e organizadores a discutirem possíveis alternativas para equilibrar o desempenho dessas marcas. A única pick-up Dakota inscrita na prova, do paulista Flávio Marcílio, teve problemas mecânicos e não conseguiu treinar. A largada da corrida está confirmada para as 13 horas de domingo, 25/06, com transmissão ao vivo pela Rede Vida para todo o Brasil.


 


Confirmando o espírito de união da categoria foi o próprio Abramo Mazzochi (equipe Foca/Brazillian) quem levou a todos os pilotos a preocupação dos concorrentes de Ranger para uma discussão aberta. Kau Machado, que junto com Mazzochi representa a comissão de pilotos, propôs uma alteração nos turbo-alimentadores Biagio que equipam os motores a álcool da categoria. Segundo Machado, “se conseguirmos eqüalizar parcialmente a diferença entre os dois modelos o público e a categoria sairão vencedores, pois poderemos oferecer um espetáculo mais concorrido”.


 


O debate técnico levou pilotos e organizadores a uma decisão consensual de realizar a tomada de tempos amanhã pela manhã e usar o tempo reservado à prova de classificação para efetuar um treino livre extra quando engenheiros da Biagio e da FuelTech – parceiros técnicos da Pick-up Racing -, testariam novas regulagens de motor em busca do equilíbrio entre os modelos Chevrolet S10 e Ford Ranger.  


 


 


Os resultados do treino livre de ontem foram:



  1. Abramo Mazzochi (RS) S10, Foca/Brazillian,1m13s428
  2. Cláudio Ricci (RS), S10, Ricci/Vidroforte, 1m14s217
  3. Eduardo Heinen (RS), S10, Ricci/Vidroforte, 1m15s340
  4. Franco Stedile (RS), S10, Agrale/Bepo, 1m15s792
  5. Nelson Bazzo (RS), S10, Bazzo/Vidroforte, 1m15s941
  6. Kau Machado (PR), Ranger, Bottero/Sentido da Moda, 1m16s154
  7. Emerson Duda (PR), Ranger, Resibril Química, 1m16s177
  8. Carlos Kray (RS), S10, Fueltech/South Service, 1m16s216
  9. Edu Freitas (RS), S10, JR Acessórios/Servibrás, 1m16s318
  10. Letícia Zanette (RS), Ranger, Recapasul/Bandag, 1m16s612
  11. JB Rodrigues (RS), S10, John Bull/Curtume Bergham, 1m16s783
  12. Marcel Wolfart (SC), Ranger, Exatidão/American Oil, 1m16s793
  13. Luis Reis (SC), Ranger, Scala Automecânica, 1m20s383
  14. Alexandre Souza (SC), Ranger, Landisobral, 1m23s272
  15. Flávio Marcílio (SP), Dakota, sem tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *