Stock: Stock Car faz carreata pela orla da Cidade Maravilhosa

A orla do Rio de Janeiro será o palco para o desfile de carros da Stock Car V8 nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, a partir das 10 horas. A carreata contará com três carros da principal categoria do automobilismo nacional e servirá para promover a 11ª etapa, programada para o próximo domingo, dia 19, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá.


Além de poder ver os carros da categoria, o público carioca ainda terá a chance de conhecer quatro dos destaques da modalidade: o líder Cacá Bueno, da Eurofarma-RC, seu companheiro de equipe Antônio Jorge Neto, Luciano Burti, da Petrobras-Action Power, e Popó Bueno, da Hot Car.

A concentração será em frente ao Clube de Regatas do Flamengo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os carros passarão por toda a orla, seguindo pela Enseada de Botafogo em direção ao Aterro do Flamengo. No Aterro, junto ao Monumento do Soldado Desconhecido, será o ponto final da carreata.  Realizado pela Vicar, promotora da Stock Car Brasil, o desfile terá o apoio da CET-Rio e da Polícia Militar.

A programação oficial da Stock Car Brasil começará também na quinta-feira, com a realização dos treinos extras para a Stock Car V8 e Stock Car V8 Light. O motivo destes treinos são as alterações feitas na pista do autódromo carioca em razão da obras dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Com isso, os pilotos têm direito a fazer um treino de reconhecimento do novo traçado. Os pilotos serão divididos em dois grupos em ambas as categorias, fazendo duas sessões de 45 minutos cada.

A etapa carioca terá algumas novidades nas equipes. Na V8, será a estréia da Scuderia Tekprom, enquanto na Stock Light a WT Racing terá dois novos pilotos, Sávio Alencar e Sérgio Lúcio, e a Carreira Racing contará com um segundo carro, pilotado por João Federowicz, que este ano disputou algumas etapas da Stock Jr. A etapa deverá contar 24 equipes e 42 carros na V8, e 22 equipes e 32 carros na Light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *