Truck: Ramires festeja liderança da Mercedes no campeonato de marcas

Vice-líder da temporada vai ao pódio pela quinta vez no ano e, ao lado
do tricampeão Cirino, conduz a montadora ao primeiro lugar na tabela.


O quinto lugar na oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada no último domingo (12) no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade gaúcha de Viamão, foi comemorado por Vinicius Ramires. Com o resultado, o piloto paulista consolidou sua vice-liderança na temporada, reduziu a vantagem do líder Renato Martins e levou a Mercedes-Benz ao primeiro lugar na classificação do campeonato de marcas da categoria.

“Meu principal objetivo para o campeonato deste ano, como tenho dito várias vezes, é ajudar a Mercedes-Benz a conquistar o título entre as montadoras. Com o resultado de Tarumã, demos um bom passo para isso”, considera o piloto, vencedor de duas corridas, que foi ao pódio pela quinta vez no ano. A Mercedes-Benz também pontuou em Tarumã com Wellington Cirino, que foi pole e terminou em terceiro, Geraldo Piquet, nono, e Vignaldo Fízio, décimo.

A classificação do campeonato de marcas da Fórmula Truck confere 227 pontos à Mercedes-Benz, 20 a mais que a vice-líder Volkswagen. A Scania ocupa a terceira posição, com 173. A Ford, que venceu a etapa de Tarumã com o piloto Djalma Fogaça, aparece em quarto, com 156 pontos. A Volvo, com 22, e a Iveco, com quatro, completam a tabela – são estas as seis marcas compõem o grid da F-Truck, formado a cada etapa por 25 caminhões.

No campeonato de pilotos, as duas principais candidatas ao título ocupam posições inversas. A liderança é do paulista Renato Martins, da Volkswagen, com 111 pontos. Ramires, que tem em seu Mercedes-Benz número 80 as logomarcas de Rodobens Consórcio, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil, é o segundo, com 100. Os paranaenses Pedro Muffato, da Scania, com 88, e Cirino, com 87, mantêm chances matemáticas de conquistar o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *