Stock: Muffato conquista primeiro pódio da temporada para a RC3 Bassani

A RC3 Bassani conquistou o pódio da etapa carioca da Copa Nextel Stock Car, que foi realizada neste domingo.

Na prova vencida por Duda Pamplona, o piloto da RC3 Bassani David Muffato chegou na 3ª colocação e alcançou o melhor resultado da temporada. Com os 16 pontos conquistados, a equipe ocupa a 13ª colocação com 43 pontos. Eduardo Bassani, chefe da equipe, comemorou o resultado. “Graças a Deus veio este pódio. Chegou na melhor hora da temporada, principalmente porque estamos em uma disputa ferrenha no campeonato de equipes. Ainda falta para nos classificarmos para 2007. Mas vamos correr em São Paulo com mais tranqüilidade”, explicou Bassani.

Um pódio muito comemorado!

O paranaense David Muffato voltou a figurar no pódio da Stock Car V8. Com uma excepcional prova, onde largou na 7ª colocação, ele ganhou duas posições na largada e manteve-se o tempo todo entre os primeiros. A ultrapassagem que garantiu a 3ª colocação para Muffato, sobre Ruben Fontes, foi dramática. “Larguei bem e ganhei duas posições. Meu ritmo era muito bom, apesar do carro estar saindo de traseira. Na parte final da corrida, o Fontes errou e coloquei do lado dele na reta. No fim dela, tanto eu como ele, retardamos a freada e passamos reto. Por sorte a área de escape era o antigo traçado. Consegui contornar, usei o nitro e voltei para a pista. Nas duas voltas finais, estava mais rápido que o Ricardo Sperafico e se tivesse mais uma volta chegaria em 2º”, explicou Muffato.

Com a 3ª colocação, Muffato garantiu mais 16 pontos para o campeonato de equipes. Com isso a RC3 Bassani aparece na 13ª colocação. “A equipe fez um trabalho fantástico neste fim de semana. Merecíamos um resultado destes a algumas corridas. Todos mereciam um pódio. Estou também muito aliviado com o campeonato de equipes. Vim para ajudar a classificar o time e estamos no caminho certo. Em São Paulo tenho certeza que vamos ter um resultado bom. Estamos com o acerto afinado e com o astral em alta”, finalizou Muffato.

Thiago Medeiros teve problemas na prova, mas aprovou sua participação

O piloto Thiago Medeiros participou da 11ª etapa da Stock Car V8 neste fim de semana no Rio de Janeiro. Depois de ficar algumas etapas fora do grid de largada, Medeiros voltou a competir. Infelizmente um problema antes mesmo da largada atrapalhou um pouco a corrida. Ainda na volta de apresentação, a ponta de eixo da roda traseira esquerda quebrou e ele voltou para o boxe. Trocada a peça imediatamente ele voltou com uma volta de atraso e começou a andar no ritmo dos ponteiros. Ele foi punido com um drive thru por excesso de velocidade e perdeu mais tempo. Voltando para a prova, ele conseguiu aproveitar bem. “Foi uma pena o problema antes da largada. Acredito que poderia brigar pelos pontos, porque meu ritmo era bom. Quando voltei para a pista depois do drive thru, fiquei atrás do Muffato e o acompanhava muito bem. Não deu para brigar pelo pontos, mas aprovei a minha corrida”, disse Medeiros.

Apesar dos problemas, a felicidade por ter competido era grande. Medeiros acredita que esta prova vai ajudar muito na etapa de Interlagos. “Agora tenho muitas informações para estudar. Na etapa de São Paulo, onde vou correr em casa, tenho certeza que vou me classificar muito bem e brigar pelos pontos. O David fez uma excepcional corrida hoje mostrando que o nosso carro é bom. Vou para São Paulo mais otimista que nunca”, finalizou Medeiros que concluiu a prova em 26º.

Campeonato de equipes

O campeonato de equipes deste ano, que classifica apenas as 16 melhores para 2008, afunilou de vez. 12 equipes já estão classificadas e outras sete brigam por quatro vagas. Destas, WA Matheis, Cimed, RC3 Bassani, Hot Car e LM, aparecem com ótimas chances. A 16ª vaga esta sendo disputada entre Nascar, M4T, Full Time e Carlos Alves.

Confira o campeonatos de equipes: 1) Eurofarma, 213, 2) Medley, 158, 3) Texaco, 141, 4) Biosintética, 136, 5) Red Bull, 113, 6) Neoquimica, 111, 7) Terra Racing, 99; 8) AMG, 96, 9) Officer, 93, 10) Boettger, 61, 11) WA Matheis, 61, 12) Cimed, 53; 13) RC3 Bassani, 43, 14) Hot Car, 43, 15) LM, 43, 16) Nascar, 37, 17) M4T, 24, 18) Full Time, 18, Carlos Alves, 14 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *