Stock: Ricci satisfeito com os primeiros treinos na categoria

De volta à maior categoria do automobilismo nacional, Ricci disputará a nona etapa, neste domingo.

O piloto gaúcho Cláudio Ricci (Equipe Win Motorsport) considerou um bom resultado o seu retorno nesta sexta-feira à Copa Nextel Stock Car, onde aconteceram os primeiros treinos da categoria, que realizará a nona etapa, neste domingo, em Buenos Aires. “Foi um bom primeiro dia. Estou voltando a me habituar ao carro e até metade do treino estávamos em segundo lugar”, analisa o piloto, que na temporada passada participou de duas etapas da categoria em Santa Cruz do Sul e Tarumã, pilotando também um Bora (Volkswagen).

De acordo com Ricci, no final do treino a pista melhorou muito, pois começou a secar, mas com um pneu traseiro furado ele teve que parar e não arriscar mais. “A tomada de tempo e a corrida vão ser com pista seca, o que vai alterar bastante o desempenho, mas deu para sentir que temos um bom carro e estou muito contente com a equipe”, explica.

A categoria retorna à pista neste sábado, com o primeiro treino livre, às 8h30, com duração de uma hora. A tomada de tempo, que definirá o grid de largada, para a etapa de domingo, será às 11h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *