Stock Light: Equipe carioca anima-se com confirmação da etapa de Jacarepaguá

Com saída de Karlos Fernandes, W2 Racing tem apenas um carro confirmado para etapa carioca e busca piloto para ocupar a vaga.

Não poderia ter existido notícia melhor para a equipe W2 Racing do que a confirmação de que a oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light acontecerá no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 19 de novembro. A atual sede do time fica localizada atrás do autódromo no bairro de Jacarepaguá e a notícia divulgada na última segunda-feira pela organização da categoria deixou todos os integrantes animados.


Fechado desde o começo do ano, em virtude de obras de adequação para a realização dos Jogos Pan-americanos de 2007, o autódromo carioca será reaberto em um circuito alternativo, usando trechos do traçado oval e que terá uma extensão de 3.370 metros, uma redução de 1.563 metros em relação ao desenho original. Depois de muitas negociações e liminares na Justiça impetradas pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a Prefeitura Municipal cumpre parte do acordo em retomar as atividades desportivas no espaço destinado ao esporte motor.


Para Wilton Neto, diretor esportivo da W2 Racing que faturou três títulos regionais nesse circuito, a confirmação da corrida é um alívio visto o abandono em que se encontra o local desde o encerramento das atividades desportivas. “Não podiam deixar abandonado nosso autódromo, considerado um dos melhores do mundo no quesito segurança. Seria muito ruim uma categoria como a Stock Car não poder realizar uma etapa no Rio de Janeiro, mas fico feliz que tenham chegado a um acordo positivo”, comentou.


O ex-piloto acrescentou que o fato da corrida não acontecer em seu traçado original vai nivelar as disputas. “Esse era uma das pistas mais técnicas do calendário brasileiro e a redução tirou parte de seu brilho. Essa mudança tira algumas de nossas vantagens, mas para nossa equipe essa é a corrida mais importante do ano. Correr em casa é uma motivação a mais para todos nós e com certeza entraremos ainda mais determinados em busca de um resultado positivo. Esperamos uma grande festa com casa cheia”, disse Wilton Neto.


Se por um lado a confirmação da corrida é motivo de alegria, por outro a notícia que o sul-mato-grossense Karlos Fernandes não vai continuar na temporada é motivo de tristeza. Pole position em Brasília, Karlos teve que se afastar temporariamente das pistas alegando problemas pessoais e a equipe anuncia que o carro até então usado pelo piloto está em aberto para interessados que queiram participar do evento. O outro Chevrolet Astra Hatch do time continuará com o paulista Rafael Daniel, que está na briga pelo vice-campeonato. O título já está definido a favor de Marcos Gomes.


“Foi uma pena a saída do Karlos Fernandes, pois ele vinha se adaptando rapidamente a categoria. Apesar de não ter marcado nenhum ponto, mostrou que brigaria brevemente por vitórias. A pole position na corrida passada destaca isso e esperamos que tudo se resolva da melhor maneira para vê-lo novamente no campeonato. Enquanto isso, estamos com um carro disponível para essa corrida no Rio de Janeiro e para a etapa final em São Paulo”, finalizou o diretor esportivo da W2 Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *