Stock Light: Equipe carioca anima-se com confirmação da etapa de Jacarepaguá

Com saÁ­da de Karlos Fernandes, W2 Racing tem apenas um carro confirmado para etapa carioca e busca piloto para ocupar a vaga.

Não poderia ter existido notÁ­cia melhor para a equipe W2 Racing do que a confirmação de que a oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light acontecerá no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 19 de novembro. A atual sede do time fica localizada atrás do autódromo no bairro de Jacarepaguá e a notÁ­cia divulgada na última segunda-feira pela organização da categoria deixou todos os integrantes animados.


Fechado desde o começo do ano, em virtude de obras de adequação para a realização dos Jogos Pan-americanos de 2007, o autódromo carioca será reaberto em um circuito alternativo, usando trechos do traçado oval e que terá uma extensão de 3.370 metros, uma redução de 1.563 metros em relação ao desenho original. Depois de muitas negociações e liminares na Justiça impetradas pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a Prefeitura Municipal cumpre parte do acordo em retomar as atividades desportivas no espaço destinado ao esporte motor.


Para Wilton Neto, diretor esportivo da W2 Racing que faturou três tÁ­tulos regionais nesse circuito, a confirmação da corrida é um alÁ­vio visto o abandono em que se encontra o local desde o encerramento das atividades desportivas. “Não podiam deixar abandonado nosso autódromo, considerado um dos melhores do mundo no quesito segurança. Seria muito ruim uma categoria como a Stock Car não poder realizar uma etapa no Rio de Janeiro, mas fico feliz que tenham chegado a um acordo positivo”, comentou.


O ex-piloto acrescentou que o fato da corrida não acontecer em seu traçado original vai nivelar as disputas. “Esse era uma das pistas mais técnicas do calendário brasileiro e a redução tirou parte de seu brilho. Essa mudança tira algumas de nossas vantagens, mas para nossa equipe essa é a corrida mais importante do ano. Correr em casa é uma motivação a mais para todos nós e com certeza entraremos ainda mais determinados em busca de um resultado positivo. Esperamos uma grande festa com casa cheia”, disse Wilton Neto.


Se por um lado a confirmação da corrida é motivo de alegria, por outro a notÁ­cia que o sul-mato-grossense Karlos Fernandes não vai continuar na temporada é motivo de tristeza. Pole position em BrasÁ­lia, Karlos teve que se afastar temporariamente das pistas alegando problemas pessoais e a equipe anuncia que o carro até então usado pelo piloto está em aberto para interessados que queiram participar do evento. O outro Chevrolet Astra Hatch do time continuará com o paulista Rafael Daniel, que está na briga pelo vice-campeonato. O tÁ­tulo já está definido a favor de Marcos Gomes.


“Foi uma pena a saÁ­da do Karlos Fernandes, pois ele vinha se adaptando rapidamente a categoria. Apesar de não ter marcado nenhum ponto, mostrou que brigaria brevemente por vitórias. A pole position na corrida passada destaca isso e esperamos que tudo se resolva da melhor maneira para vê-lo novamente no campeonato. Enquanto isso, estamos com um carro disponÁ­vel para essa corrida no Rio de Janeiro e para a etapa final em São Paulo”, finalizou o diretor esportivo da W2 Racing.