Stock: RC3 Bassani não completa prova de Curitiba

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que foi disputada neste domingo (30) no Autódromo de Curitiba, Paraná, foi decepcionante para a equipe RC3 Bassani. Depois de classificar os dois carros, Jader David e Mateus Greipel, entre os 15 primeiros no grid de largada, a expectativa era pontuar novamente no campeonato. Porém, a difícil corrida, principalmente, cheia de acidentes, não permitiu o bom resultado da RC3 Bassani.

“Estávamos muito confiantes. Fomos rápidos em todos os treinos e não participamos da “Super Classificação” por muito pouco. Na corrida, um pouco de azar com o Greipel e os toques que o Renato Jader sofreu, estragou tudo. Corrida muito difícil para todos”, disse Eduardo Bassani, engenheiro do time.

Mateus Greipel largou em 12º e Jader David em 13º no grid de 40 carros. Na terceira volta Mateus abandonou a corrida com a 3ª marcha do cambio quebrada. Voltas mais tarde, Jader teve que cumprir um drive-thru por causa de um toque com Wagner Ebrahim. Na volta para a pista, ele e o paulista Felipe Maluhy se encostaram e os dois tiveram os carros um pouco avariados. Sem o equilíbrio necessário no carro para continuar andando rápido, Jader David abandonou. “O Greipel foi um problema mecânico que nos custou uma boa colocação. O Jader está estreando na V8 e vai ter que se acostumar com as fortes disputas. Agora é pensar em Campo Grande na próxima corrida”, disse Bassani referindo-se a 3ª etapa dia 21 de maio.

O vencedor da prova foi o paulista Antonio Jorge Neto da equipe Eurofarma. Mais uma vez muitos acidentes marcaram uma prova da categoria. Dos 40 carros que largaram apenas 19 terminaram a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *