Stock: Paranaenses continuam sem vencer na Stock Car em Curitiba

A vitória na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada hoje, em Curitiba, foi do paulista Antônio Jorge Neto e a expectativa em torno de uma vitória paranaense fica para o dia 13 de agosto, quando a Stock Car retorna a Curitiba. Faz 15 anos que uma paranaense não vence uma prova de Stock Car. O último a festejar a primeira colocação na capital paranaense foi o cascavelense Ângelo Giombelli, em 1991, quando corria em dupla com Ingo Hofmann. Hoje, o melhor paranaense na prova foi Alceu Feldmann, que recebeu a bandeirada final em sétimo.

Rodrigo Sperafico, da equipe da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, que largou em terceiro e tinha as melhores chances de quebrar o tabu, enfrentou a falta de sorte e abandonou a prova quando faltavam quatro voltas para o final.

Rodrigo, natural de Toledo, no Oeste do Paraná, começou bem a prova. Largou em terceiro, mas ainda nas primeiras voltas pegou uma sujeira na primeira perna do “S” e rodou, caindo para a 31ª colocação. A partir daí Rodrigo passou a fazer uma corrida de recuperação e andando no mesmo ritmo dos ponteiros, fez inúmeras ultrapassagens. Na quinta volta já era o 28º; na nona volta subiu para 24º; na 11ª, era o 23º; na 14ª, chegou a 21ª colocação; e na volta seguinte pulou para 20º. Na 16ª volta já era o 18º e na 18ª volta conquistou o 16º lugar. Na 19ª chegou a zona de pontuação ao assumir a 15ª colocação. Na 20ª volta conquistou o 14º lugar e na 25º volta já era o 11º. Nesta volta o ritmo da corrida foi interrompido pelo safety car em função do acidente de Júlio Campos e David Muffato. Na relargada Rodrigo passou a enfrentar problemas e faltando quatro voltas para o fim da corrida, abandonou com a caixa de câmbio quebrada. “Foi pura falta de sorte, porque mesmo com a rodada do início da corrida, poderia ter terminando entre os primeiros colocados e continuar entre os melhores do campeonato. Mas não adianta chorar o leite derramado e vamos pensar na próxima etapa”, afirma Rodrigo.

Antônio Jorge Neto completou as 32 voltas da prova em 50m17s246, andando à média horária de 141,07 km/h. Ele chegou 1s087 à frente de Hoover Orsi, que assume a liderança do campeonato, com 40 pontos. Rodrigo cai para oitavo, com 16 pontos.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car será disputada no dia 21 de maio, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *