Copa Montana: Lucas Finger é o primeiro piloto a andar rápido no Velopark

A categoria das picapes abriu a programação do novo autódromo do Rio Grande do Sul.

Na primeira atividade oficial no Velopark, o mais novo autódromo da América do Sul, que está sendo inaugurado neste final de semana pela Stock Car, o mais rápido na quinta-feira (29/4) foi Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung). O piloto da Copa Chevrolet Montana foi cronometrado em 56s065 (média de 133 km/h) para os 2.0286 metros apurados pela cronometragem oficial no circuito de Nova Santa Rita, 30 km de Porto Alegre (RS).

“Gostei bastante. Foi a primeira vez que liderei um treino de picape e justamente em uma pista nova. As coisas estão acontecendo na hora certa”, comemorou o paulista, décimo colocado entre os 42 concorrentes do campeonato de picapes.

Campeão da Stock Jr em 2008, Lucas Finger gostou muito de andar no Autódromo Internacional do Velopark, que já vem sendo muito elogiado pela excelente infraestrutura. “É um belo traçado, bem diferente dos que corremos normalmente. A segurança está bem legal, as áreas de escape são grandes, dá para a gente arriscar para evoluir”, elogia.

O piloto da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta) teve facilidade com o novo traçado e contou com uma picape bem acertada para as condições. “Precisa ser agressivo, frear bem dentro das curvas para virar rápido, mas não pode errar, pois perde muito tempo”, avaliou o piloto mais rápido do primeiro treino coletivo. “A pista ainda está suja, pois nós das picapes fomos os primeiros a andar aqui. Ainda vai emborrachar bastante. Amanhã os tempos devem baixar bastante”, encerrou Finger.

A segunda etapa da Copa Chevrolet Montana será disputada domingo (02/5), a partir das 13h, com transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br). Nesta sexta-feira serão realizadas duas sessões de treinos livres, a primeira a partir das 9 horas e a segunda às 13h30. No sábado o treino de classificação acontecerá as 13h10. Todas as atividades podem ser acompanhadas pela cronometragem em tempo real pelo site www.livetime.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *