Stock: Zonta coloca Crystal Racing Team no “top 10”

Paranaense obtém ótimo resultado mesmo com problemas no motor desde sexta-feira

Mesmo com um problema no motor, detectado no treino livre da sexta-feira e persistente no sábado, Ricardo Zonta levou o carro #10 da Crystal Racing Team à fase final de classificação da Copa Caixa Stock Car fazendo valer sua experiência. O ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Toyota, Jordan e Renault na F-1 partirá da nona colocação na segunda etapa da temporada, marcada para as 11 horas de domingo em Interlagos.

O resultado foi suado: Zonta partiu para a tomada de tempos após completar pouquíssimas voltas nos treinos da manhã. “Para a corrida, vamos trocar o motor, mas achamos que a estratégia de classificar sem a troca seria o mais adequado, já que teríamos pouco tempo de treino para adaptar o carro”, explicou o piloto, que ocupa a terceira posição no campeonato, após o pódio conquistado em Curitiba.

O chefe da equipe Crystal Racing Team, Robson Fernandes, garante que apesar do problema, a equipe está bastante otimista sobre tudo pelo rendimento que o carro apresentou. “Nosso time vem evoluindo e colocar o carro entre os dez nos deixa confiantes para corrida, o objetivo sempre é vencer e vamos em busca de mais um bom resultado”, finalizou.

O outro representante da equipe, Cláudio Ricci, parte da última fila. A largada da segunda etapa da Copa Caixa Stock Car está marcada para as 11 horas (de Brasília), com transmissão da Rede Globo, dentro do programa “Esporte Espetacular” e ao vivo pela Sportv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *