Stock: Denis Navarro torce por chuva para pontuar em Interlagos

Segunda etapa da categoria principal do automobilismo brasileiro pode ser realizada na chuva

Denis Navarro larga na 26ª posição em Interlagos, na segunda etapa da temporada 2011 da Stock Car. O piloto fez o tempo de 1min39s518. A pole position ficou com Ricardo Maurício (1min38s806). A corrida está marcada para 11h e a previsão é de 90% de possibilidade de chuva para a manhã deste domingo na Zona Sul de São Paulo, segundo a Clima Tempo. Denis está preparado para encarar a pista molhada e entrar na zona de pontuação, ficando entre os 15 primeiros.

“É uma loteria, mas é preciso ter um acerto bom para conseguir recuperar as posições na chuva. Na pista seca, há mais dificuldades e o equilíbrio entre os carros é maior. Mesmo assim, estou confiante para a prova. O objetivo é marcar pontos pela primeira vez na Stock Car correndo em casa”, explicou Denis Navarro, patrocinado pela NeoQuímica Genéricos e Distribuidora Navarro de Medicamentos.

O piloto Denis Navarro #5 não conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos da manhã deste sábado (2) com pneus novos no classificatório. Quando utilizou pneus mais velhos, Denis ficou na 14ª posição. “O carro precisa de um acerto melhor ainda para a corrida, principalmente na entrada das curvas. Falta melhorar a aderência nas primeiras voltas”, relatou um dos estreantes na Stock Car Denis Navarro.

Dança da chuva- O chefe da equipe de Denis Navarro, Eduardo Bassani, garantiu que a equipe está preparada para correr na chuva em Interlagos neste domingo. A estretégia da Bassani Racing será fugir de um possível Safety Car e antecipar uma parada. “A gente precisa mudar o conceito do carro inteiro. Domingo é o dia de arriscar um pouco mais para aproximar o Denis dos primeiros colocados. Eu não vou fazer a dança da chuva, mas seria uma boa pra gente, levando em conta a nossa colocação de largada. Pista molhada embaralha tudo”, projetou Eduardo Bassani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *