Stock: Valdeno Brito supera dificuldades para largar perto da zona de pontos em Interlagos

Piloto paraibano ficou a dois décimos do Top Qualifying e larga em 18º lugar neste domingo (3)

Valdeno Brito, piloto patrocinado por TNT Energy Drink, larga em 18º lugar na segunda etapa da temporada da Stock Car, que será realizada neste domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A posição, claro, não atende as ambições do piloto e da equipe, mas foi um resultado conquistado no sacrifício depois dos problemas enfrentados ao longo do fim de semana – e que o coloca em totais condições de recuperar terreno ao longo da corrida, marcada para 11h00.

“Quando fui sair para a tomada de tempo, senti uma vibração forte no carro, que estava com problema e quase não deu tempo de arrumar. Na pista, eu estava sem o power shift (sistema que auxilia na troca de marchas) e perdi algum tempo. Foi uma soma de dificuldades, mas mesmo assim ficamos a dois décimos de entrar no Top Qualifying. Agora, é trabalhar para a corrida”, destacou Valdeno Brito. A pole position foi registrada por Ricardo Maurício.

“A prova é longa e pelo que analisamos o desgaste de pneus será alto. Então, a ideia é preparar o carro e conversar bastante para tentar pontuar bem amanhã”, concluiu Valdeno Brito. O problema crônico de velocidade nas retas, queixa do piloto desde a etapa anterior, ainda não foi totalmente solucionado: a equipe fez um experimento tirando um pouco mais de asa do carro, o que trouxe melhora nesse sentido, mas ainda não é o ideal para a parte sinuosa do circuito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *