Stock: Vencedor no Rio em 2007, Duda agora quer ganhar prova milionária

Além do prêmio de um milhão de dólares – o maior já distribuído em uma competição esportiva brasileira – o carioca Duda Pamplona tem um motivo extra para pensar na vitória na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, marcada para domingo (31), no Autódromo Internacional do Rio de Janeiro. Esse motivo é repetir sua primeira vitória na categoria, conquistada depois de uma inesquecível batalha com o paranaense Ricardo Sperafico. O resultado da disputa com o paranaense só aconteceu depois que o carioca escolheu o local mais seguro para essa manobra após estudar todas as alternativas possíveis:

“Poucas vezes, em quase 20 anos de automobilismo, vivi uma situação que demandasse tanta estratégia e calma. O Ricardo começou a ter problemas de freios na fase final da prova, e eu me aproximava dele em dois ou três pontos do circuito. Como eu tinha um carro melhor que o dele, eu pude escolher onde tentar a ultrapassagem sem dar chance de tomar um “xis” e o local para essa manobra foi a curva 1 no final da reta dos boxes. Daí para frente minha preocupação foi manter a calma e a situação sob controle.”


 


Após a ultrapassagem a tensão continuou alta a ponto de Duda sequer ter feito uso do sistema de hidratação instalado no Mitsubishi Lancer # 23 da equipe Officer. “Estava tão focado na prova que nem tomei a água gelada, apesar do calor dentro do cockpit ultrapassava os 50º C”, recorda Pamplona. Ciente que repetir o resultado de 2007 será mais difícil do que nunca, o piloto não esconde que a sua motivação também cresceu na mesma proporção:


 


“A corrida do milhão de dólares trouxe muita coisa positiva para toda a Stock Car, entre elas atrair a atenção de muita gente que sequer conhecia nossa categoria e elevar a importância do nosso campeonato. Minha motivação, porém, é ainda maior porque estamos disputando além do prêmio milionário, os pontos para entrar no playoff, as quatro provas finais que vão definir o campeão de 2008.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *