Copa Montana: Confira a opinião de Denis Navarro e Aldo Piedade Júnior sobre o Velopark

A Copa Montana foi a primeira categoria a ir para a pista nesta quinta-feira (29), em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, para as primeiras atividades oficiais no Velopark. O mais novo autódromo do Brasil será inaugurado neste domingo com a 2ª etapa da Copa Montana e a 3ª etapa da Copa Caixa Stock Car. Os pilotos da Accelera RC3 Júnior – Denis Navarro e Aldo Piedade Júnior – foram para a pista e expressaram suas opiniões.

Denis Navarro – “É um autódromo que mais parece um circuito de rua do que uma pista permanente. Tem características semelhantes ao circuito de rua de Trois Riviéres, no Canadá. Competi lá ano passado de Fórmula Mazda e me lembrou alguns pontos. Hoje foi um treino de reconhecimento, sem o compromisso de acelerar muito”.

Aldo Piedade Júnior – “Não competi em nada parecido ainda. Principalmente pela extensão, pouco mais de 2 mil metros. Mas achei bem interessante e nesta primeira impressão com poucos pontos de ultrapassagem”.

A Copa Montana volta a pista amanhã para dois treinos oficiais e no sábado a tomada de tempos. No domingo, com transmissão ao vivo pela Rede TV!, a prova tem inicio ás 13horas.

Neste treino de reconhecimento 40 pilotos estiveram na pista. Aldo foi 18º e Denis o 20º. Para se ter idéia de como a pista é rápida, as voltas da Copa Montana estão sendo registradas na casa dos 56s. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *