Stock: Pilotos da SKY Racing concluem treinos livres em Campo Grande

Luciano Burti e Tarso Marques optam por poupar pneus para o classificatório desta sexta.

Os pilotos da SKY Racing, Luciano Burti e Tarso Marques, realizaram nesta quinta (3) os treinos livres preparatórios para a 5ª etapa da Copa Nextel Stock Car. No abrasivo autódromo de Campo Grande (MS), os competidores optaram por guardar os pneus novos para o classificatório de amanhã (4). Dessa forma, Burti foi 22º no treino da manhã e 33º à tarde, enquanto Tarso ficou em 32º e 23º, respectivamente.

“O carro não chegou com um acerto bom, diferente das outras etapas. Além disso, tínhamos poucos pneus usados, mas em bom estado, para hoje e com esse asfalto abrasivo fica difícil conquistar um bom tempo. De qualquer maneira, não estamos pensando em performance nesses treinos, pois, a estratégia será guardar os pneus para o classificatório de amanhã”, disse Burti.

“No treino da manhã o carro saía muito de frente e nós também enfrentamos um problema mecânico. Para a parte da tarde, trocamos várias peças e o carro se comportou bem melhor. Com certeza, a 23ª colocação está longe da posição que poderíamos alcançar já que estávamos com pneus bem velhos. Estou confiante para a tomada de tempo de amanhã”, afirmou Tarso, que na etapa de Campo Grande do ano passado conquistou a pole e venceu.

A volta mais veloz do dia ficou com Cacá Bueno que registrou 1min29s003. Nesta sexta (4), será realizado o treino que define o grid de largada para a corrida de sábado (5). A prova terá início às 9h15, horário local (10h15 de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo.

Sobre a SKY Racing
SKY Racing é a equipe da Stock Car patrocinada pela SKY (maior operadora latino-americana de TV por assinatura digital do país) e co-patrocinada pela Brasil Telecom e Sportv. A equipe é a única composta por dois ex-pilotos de Fórmula 1, Luciano Burti e Tarso Marques. Desde a temporada de 2006, a SKY vem apostando no patrocínio de equipes da mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *