Stock: Trabalho de reconhecimento para o Itaipava Racing Team

Equipe trabalhou em diferentes frentes de acertos e encontrou dificuldades com pneus.

O dia foi de muito trabalho para a equipe Itaipava Racing Team em Interlagos, São Paulo. Nesta sexta-feira (27 e março) foram realizados os primeiro treinos oficiais para a etapa de abertura da Copa Nextel Stock Car, que acontece neste domingo. Durante as duas sessões de treinos, David Muffato (Itaipava/Pilão/Neve) e Antonio Jorge Neto (Itaipava/Eurofarma/Pilão) buscaram os melhores acertos para o novo carro da categoria. Apesar de evoluir bastante, Neto e Muffato tiveram um problema em comum: pneus. E não foram só eles. “Muita gente teve problema de pneus. Alguns melhoraram poucos décimos e outros, pior, viraram acima da melhor volta com pneus velhos. Não sabemos ainda o porque disso. Mas independente deste problema, temos ainda que buscar mais evolução no carro”, comentou Neto, que foi o 14º no geral do dia. No treino da manhã ele foi o 5º mais rápido.

 

David Muffato, que foi o 12º no geral, também não melhorou em nada seu tempo com pneus novos. Para amanhã, ele espera uma evolução no acerto. “Evoluímos sim. Porém não do jeito que queríamos. Ainda precisamos buscar uns décimos para estarmos competitivos. Amanha ainda vamos ter um treino antes da tomada de tempos. Vamos testar mais algumas coisas e buscar uma boa posição no grid”, disse o piloto Itaipava Racing Team.

 

Eduardo Bassani, engenheiro chefe do time, acredita estar seguindo uma boa linha de trabalho. Os pneus atrapalharam um pouco no trabalho de engenharia. “Quando acontece um problema de pneus atrapalha muito o trabalho. Temos um pensamento teórico que na pratica não funciona. Mas, no caso de hoje, os pneus não ajudaram. Amanha vamos analisar tudo e estar largando bem”, disse o engenheiro.

 

A tomada de tempos da Copa Nextel tem inicio as 13h30.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *