Copa Vicar: Felipe Lapenna tem dupla missão em São Paulo

Além de disputar o vice-campeonato da Pickup Racing, piloto paulista precisa somar pontos na Copa Vicar para levar a equipe Full Time à principal divisão da categoria.

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe pela terceira vez na temporada o circo da Stock Car. No próximo final de semana – entre 05 e 07 de dezembro – a pista mais famosa do país decide os campeonatos da Copa Nextel, da Copa Vicar e da Stock Júnior na última prova do ano. E, também, vai apontar quais serão as duas equipes ‘rebaixadas’ da Copa Nextel para a Copa Vicar, além das duas que serão promovidas para completar os 34 carros no grid da categoria principal em 2009.

Na programação ainda está a Pickup Racing, que encerra sua primeira temporada como categoria integrante da Stock Car Brasil. Com o título já definido a favor de Gustavo Sondermann, fica em jogo a vice-liderança da tabela de pontos – com três pilotos disputando a posição.

Quem sai na frente nessa briga é o paulista Felipe Lapenna (WebMotors), que vai ter missão dupla dentro dos boxes da equipe Full Time. Segundo colocado na tabela da Pickup Racing, Lapenna disputa com Paulo Salustiano e Thiago Riberi o vice-campeonato. Por outro lado, Felipe tem papel fundamental para o time no campeonato da Copa Vicar. A equipe disputa uma vaga na Copa Nextel em 2009, e para voltar ao grupo de elite da Stock Car precisa que seus pilotos somem o maior número de pontos possível na rodada do fim de semana.

“Vai ser uma etapa bastante intensa, com pressão nas duas categorias. Sempre vou estar na pista com objetivos muito claros e de prioridades iguais. Na Pickup é brigar para conquistar o vice-campeonato, enquanto na Copa Vicar queremos a classificação da equipe para a Copa Nextel no ano que vem”, sentenciou o piloto, que vê a participação dupla como um ponto benéfico.

“Apesar de serem carros diferentes, fazer as duas categorias no mesmo final de semana é algo positivo, já que eu tenho mais tempo de pista para buscar a evolução necessária do carro. Ainda mais considerando que a Pickup correu em Interlagos apenas uma vez neste ano, enquanto as outras categorias já vão para a terceira prova na pista”, comentou Felipe.

Nas outras divisões da Stock Car, Ricardo Maurício e Marcos Gomes são os protagonistas da briga pelo título na Copa Nextel; enquanto Lucas Finger e Patrick Gonçalves fazem o duelo final pela taça da Stock Júnior. Na Copa Vicar, apesar das chances remotas, Diogo Pachenki ainda pode tirar a liderança de Fábio Carreira e vencer o campeonato.

As provas das quatro categorias da Stock Car Brasil serão realizadas no domingo a partir das oito da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *