Stock: Fraco desempenho surpreende Sperafico

O entusiasmo dos treinos livres virou frustração após o treino classificatório. O fraco desempenho do carro surpreendeu o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, que largará apenas em 28º na nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada amanhã (domingo), a partir das 10h30, no Autódromo de Tarumã, localizado no município de Viamão, na grande Porto Alegre.


A prova é válida pela primeira rodada dos play-offs decisivos, onde Rodrigo começa a disputa pelo título da temporada, em quarto lugar, com 214 pontos.


No treino classificatório de hoje (sábado), Rodrigo fez o tempo de 1,04s507. enquanto que nos treinos livres de sexta-feira ele tinha feito 1m04s179. “Fomos surpreendidos pelo fraco desempenho do carro. Os técnicos vão analisar todos os dados para descobrirmos a causa. Pode ser simplesmente o motor, que perdeu rendimento. Pode ser a temperatura, que está muito mais elevada do que ontem (sexta-feira) ou poder ser o jogo de pneus novos que não funcionaram”, informa Rodrigo.



Para a corrida, Rodrigo diz que as coisas complicaram um pouco mais porque vai largar muito atrás. “Temos que fazer uma corrida para marcar pontos. Vamos procurar não se envolver em acidentes nas primeiras voltas para depois buscar a zona de pontuação”, afirma Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *