Copa Vicar: Toques prejudicam prova do pole Diego Freitas no Rio de Janeiro

Fim de semana no Rio de Janeiro dá injeção de ânimo no piloto baiano para o restante da temporada.

O resultado final não foi o mais safistatórios, mas no balanço geral da 6ª etapa da Copa Vicar Stock Car – disputada neste final de semana em Jacarepaguá (RJ) – o baiano Diego Freitas tira ainda mais motivação para as três provas que restam até o final da temporada. No Rio de Janeiro, o piloto baiano conquistou sua primeira pole-position na categoria e figurava entre os candidatos ao pódio até receber dois toques que limaram completamente suas chances de obter um bom resultado na corrida.

Na largada, o piloto baiano caiu para a segunda posição – atrás apenas do carioca Cláudio Caparelli, que partira ao seu lado na primeira fila. Diego passou, então, a se defender dos ataques de Fábio Carreira e Paulo Salustiano, que ocupavam a terceira e a quarta colocações. E foi aí que o jogo começou a virar contra o piloto da Bahia. Em uma tentativa frustrada de ultrapassagem, Carreira acabou tocando no carro de Diego, que rodou na entrada da reta oposta do circuito.

“Tinha um carro para brigar pelo pódio, mas não deu. Depois de um toque como esse o carro não fica mais o mesmo e, para piorar, ainda recebi outra batida voltas depois. Já estava recuperando posições e poderia ter chegado na zona de pontos, mas a partir dessa segunda batida não tive mais nada o que fazer”, lamentou Diego. “Por outro lado, o final de semana foi muito animador para toda a equipe. Consegui minha primeira pole position na Stock Car e a Katálogo fez a primeira dela na Copa Vicar. Isso, sem dúvida, deixa todos muito animados para as próximas etapas”, avaliou o piloto, que fechou a disputa no 17º lugar.

A sexta corrida da Copa Vicar foi vencida por Cláudio Caparelli, seguido de Paulo Salustiano, André Nicastro, Beto Giorgi e Julyano Silveira. A categoria volta a se encontrar no dia 21 de setembro em Curitiba, no Paraná, para a sétima prova da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *