Pick-Up: Treinos livres abrem programação da categoria no Rio de Janeiro

Com a realização de duas sessões livres, ambas no período da tarde, tem início nesta sexta-feira (23) a programação oficial da rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing, válida pelas sétima (sábado) e oitava (domingo) etapas da temporada, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. Também estão marcados dois treinos do Trofeo Maserati, que terá no circuito carioca, no domingo, sua oitava corrida do ano. Os ingressos para a programação de domingo serão vendidos no mesmo dia, a partir das 7 horas, nas bilheterias do autódromo, com valor de R$ 5,00. A oitava etapa do Brasileiro de Pick-Up Racing será mostrada pela Rede Vida, a partir das 13h30.

A programação prossegue neste sábado, quando acontecerá mais uma sessão livre para cada uma das categorias, seguidas das tomadas de tempo. A largada da sétima etapa da Pick-Up Racing está prevista para as 16h25, com um total de 40 minutos de prova. Já no domingo (25), a oitava etapa começará às 10h58, enquanto a oitava etapa do Trofeo Maserati largará às 12h28, com duas baterias de 25 minutos + uma volta.

A pista carioca, com 3.336 metros de extensão, será mais um desafio para os pilotos do Brasileiro de Pick-Up Racing. Após as mudanças feitas pelas obras do Pan, o circuito tem trechos muito travados e curvas de todos os tipos sem contar o piso abrasivo que requer muito cuidado com os pneus. Como será a primeira prova do ano, os treinos desta sexta-feira são fundamentais para equipes e pilotos buscarem os melhores ajustes para as corridas.

A temporada 2007 do Brasileiro de Pick-Up Racing chega à reta final apresentando muito equilíbrio e vários pilotos com chance de conquistar o título da temporada. O gaúcho Eduardo Heinen (S10) é o líder da categoria, com 54 pontos, seguido de perto pelo sul-mato-grossense Marcos Ramalho (S10), com 51, e o catarinense Marcel Wolfart (Ranger), com 44. Com 60 pontos em disputa, a expectativa é de muitas brigas nas três provas restantes. Vale lembrar que foram cinco vencedores diferentes em seis etapas realizadas.

Os dez mais bem colocados da classificação geral do Brasileiro de Pick-Up Racing até o momento são os seguintes:

1º) Eduardo Heinen (RS-S10), 54 pontos
2º) Marcos Ramalho (MS-S10), 51
3º) Marcel Wolfart (SC-Ranger), 44
4º) Nelson Bazzo (RS-43), 43
5º) Anderson Toso (RS-S10), 43
6º) Franco Stédile (RS-Marruá), 37
7º) Sérgio Lúcio (RS-S10), 32
8º) Herberto Heinen (RS-S10)
9º) Eduardo Freitas (RS-S10)
10º) Carlos Kray (RS-S10), 22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *