Stock Car: Quase metade do grid já venceu em Curitiba

A primeira aparição da Stock Car no Autódromo Internacional de Curitiba aconteceu há quase 30 anos, em 1989, tendo Chico Serra como o vencedor. De lá para cá, são 59 corridas disputadas no traçado da capital paranaense, com o maior vencedor da pista sendo a lenda Ingo Hoffmann, dono de nada menos que nove triunfos.

Entre os pilotos em atividade, o atual campeão e vencedor da Corrida de Duplas Daniel Serra é o que mais venceu nos 3.695 metros de Curitiba: cinco vezes. Ricardo MaurÁ­cio, com quatro, é o que mais se aproxima. Cacá Bueno e Átila Abreu, com duas, podem sonhar em empatar a estatÁ­stica neste final de semana, quando ocorre a segunda etapa da temporada 2018.

Entretanto, um número chama atenção. 15 dos 32 pilotos do atual grid da principal categoria do automobilismo brasileiro já venceram em Curitiba – portanto, praticamente metade do grid que alinhará neste domingo (8) Á s 11 e Á s 12h05 para a primeira rodada dupla do ano.

Cacá Bueno, Thiago Camilo, Ricardo MaurÁ­cio, Valdeno Brito, Allam Khodair, Diego Nunes, Átila Abreu, Daniel Serra, Julio Campos, Marcos Gomes, Sérgio Jimenez, Lucas Foresti, Max Wilson, Antonio Pizzonia e Felipe Fraga foram a ver primeiro a bandeira quadriculada em Curitiba.

Outros pilotos que nunca venceram na pista da capital paranaense, contudo, estão no páreo. Rubens Barrichello é o único campeão entre os pilotos em atividade a nunca ter vencido em Curitiba, e ele se junta a outros nomes como os estreantes Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet, entre vários outros do grid, a buscar pela primeira vez uma vitória na segunda pista que mais recebeu corridas da Stock Car em 39 anos de história.