Kart: Felipe Leonardos volta aos treinos após quatro meses longe das pistas

Piloto paulista, que já anunciou sua transferência da Fórmula São Paulo para a Pick-up Racing, recupera o ritmo após contusão no pulso que o afastou das pistas por mais de 60 dias.

Recuperado de uma contusão no pulso que o afastou das pistas por mais de 60 dias, o paulista Felipe Leonardos (Opus Papéis / Sappi) retornou aos treinos nos últimos dias com o objetivo de dar continuidade a sua preparação para a temporada de 2009 da Pick-up Racing. Depois de anunciar transferência para a categoria dos utilitários no ano que vem, Leonardos havia planejado testes em diversos carros já visando a estréia no novo campeonato. Mas precisou rever o cronograma em virtude da contusão.

E o cenário escolhido para o retorno não poderia ser mais apropriado: o Kartódromo da Granja Viana, palco da categoria mais rápida do kartismo brasileiro, a Shifter Kart. Leonardos realizou dois períodos de testes no circuito e, ao final de mais de 200 voltas com um kart de 42 cavalos, sentiu-se plenamente readaptado à modalidade.

“Foi bom voltar a treinar depois de tanto tempo longe das pistas”, disse Leonardos. “Eu teria um período natural de dedicação somente à preparação física, mas em virtude da contusão, acabei ficando cerca de quatro meses sem treino nenhum de pista. Por isso estes dois períodos de testes na Granja Viana foram tão positivos”, acrescentou.

No fim do treino, ele registrou o melhor tempo da pista naquele dia, superando, inclusive, pilotos que estavam na ativa nos últimos meses. “Passeis as primeiras horas tentando me readaptar ao kart, afinal, quatro meses fazem muita diferença. E, no final do dia, foi bom saber que estou competitivo novamente, e que as dores no pulso não devem me incomodar mais”, continuou.

Retornar pela Shifter Kart foi uma prova de fogo para o paulista, já que a categoria é a que exige melhor preparo físico entre todas as modalidades do kart. Duas centenas de voltas pelo seletivo circuito da Granja Viana equivalem a cerca de três horas de teste – que consumiram dois jogos de pneus usados e um 0 km da equipe.

“Testei sob todas as condições, e no final, colocamos pneus novos para que eu pudesse sentir novamente todo o esforço do kart. Foi ótimo e acredito que estou pronto para reiniciar os treinos com carros maiores visando minha estréia na Pick-up Racing em 2009”, encerrou o piloto.

Em 2008, Felipe Leonardos venceu duas corridas na Fórmula São Paulo e, mesmo sem ter feito todas as etapas do calendário, ainda ocupa a vice-liderança do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *