Kart: Irmãos Cesário fazem duas dobradinhas na abertura do Centro-Oeste

Inicialmente eles não iriam competir, mas, de última hora resolveram correr e fizeram, simplesmente, duas dobradinhas nas duas primeiras provas da Copa Centro-Oeste de Kart 2009.

Os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans/Anexar Surf/Versailles/Locco) estavam se preparando desde o começo do ano para disputarem na temporada 2009 as provas da Copa São Paulo Light de Kart e os Campeonatos nacionais.

Porém, neste final de semana, entre os dias 28 de fevereiro e primeiro de março, aconteceu em Goiânia, cidade natal dos garotos, a abertura da Copa Centro-Oeste de Kart.

Apesar de não estar na programação dos garotos a participação neste Campeonato em 2009, vários amigos ligaram e convidaram os irmãos para correr. Apaixonados pela velocidade os irmãos conseguiram então, já na manhã de sábado, convencer o pai de deixá-los correr e, assim, partiram rapidamente para a pista.

Os garotos fizeram apenas quatro minutos do treino de aquecimento e já partiram para a tomada de tempos. Mesmo sem ter podido preparar um acerto ideal com os motores sorteados pela organização os irmãos conseguiram excelentes marcas na tomada de tempos e fizeram a pole-position e a segunda posição do grid combinado com a categoria Júnior.

Nas duas baterias o que se viu foi o completo domínio dos gêmeos que lideraram com certa tranquilidade a primeira e a segunda etapa. Na prova de sábado, válida como primeira etapa, Yuri venceu após suportar, no princípio da corrida, os ataques de João Câmara, da Júnior. Algumas voltas mais tarde ele conseguiu se desvencilhar do adversários e, com isso, passou, junto com seu irmão, a impor um forte ritmo na liderança. Ambos abriram do restante do pelotão e receberam a bandeirada na primeira e segunda posições.

A prova de domingo, válida pela segunda etapa, teve uma largada excepcional dos gêmeos que conseguiram manter-se na ponta, porém com Yago em primeiro e Yuri, em segundo. João Câmara ainda passou Yuri na segunda volta, mas, poucas voltas se passaram e Yuri reassumiu a segunda posição partindo para cima de seu irmão. Os dois passaram a se ajudar e com isso abriram bastante do restante do pelotão. Yuri ainda tentou a ultrapassagem sobre o irmão na última volta, mas, preferiu não forçar e os dois acabaram terminando na primeira e segunda posições.

“Para quem não iria nem correr até na manhã de sábado os meninos mostraram o quanto estão preparados para esta temporada. Foram duas belas corridas onde tudo foi muito bem ajustado com a competência deles. Só tenho a agradecer pelo trabalho que eles fizeram na pista, fazendo valer o nosso esforço do lado de fora”, comemorou Ricardo, chefe da equipe neste final de semana.

Mais um grande desafio pela frente

Conforme a programação da equipe Vizzon Jeans/Anexar Surf/Versailles/Locco os irmãos Yago e Yuri partirão para a capital paulista ainda nesta quarta-feira. Os irmãos participarão neste sábado, dia sete, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, da abertura da Copa São Paulo Light de Kart.

Nos últimos anos este Campeonato tornou-se um dos mais importantes do país e prepara os pilotos para as grandes competições em virtude de receber atletas de praticamente todos os estados.

Yago e Yuri participarão das provas pela catgeoria Júnior Menor e, como estão em seu segundo ano nesta classe esperam, já nas primeiras provas, colherem os frutos do trabalho iniciado há exatamente um ano, no começo da temporada 2008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *