Kart: João Vieira vence e assume a liderança da Copa Centro-Oeste

O Tocantinense João Ricardo Vieira (Nova Era Móveis Escolares) esteve no último final de semana, dias 27 e 28, na cidade de Itumbiara – GO onde, com outros 22 pilotos da categoria Cadete, disputou a sétima rodada da Copa Centro-Oeste de Kart.

Competindo neste Certame desde a sua prova inaugural, exatamente em sua cidade natal, Palmas, no mês de março, João têm sido destaque em todas as etapas e participado diretamente da disputa pela liderança.


Junto à sua equipe e com total apoio do pai, Antônio Vieira, João desembarcou no Kartódromo Dr. Henrique Santillo na manhã de quinta-feira, quando, deu início aos seus treinos livres. Assim como vários outros competidores Vieira aproveitou estes treinos também para se preparar para a Copa Brasil de Kart, evento que será disputado neste mesmo kartódromo entre os dias 14 e 18 próximos.


Com tempos sempre entre os mais rápidos nas sessões livres o piloto partiu animado para o sorteio de motores para a 13ª e 14ª etapas do Centro-Oeste. O desempenho de João manteve-se bom no aquecimento que ele fez com o motor sorteado e, então, partiu confiante para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, porém, o piloto acabou sendo atrapalhado por um concorrente em sua volta rápida e registrou apenas o oitavo tempo, mesmo assim, a pouco mais de dois décimos do pole, Thiago Vivacqua.


Na corrida da 13ª etapa João parecia voar na pista. Com um dos karts mais rápidos do traçado ele logo chegou ao primeiro pelotão e travou uma grande disputa pela liderança. Após ter assumido o primeiro lugar e caído para segundo voltas depois, na última curva, em uma manobra arrojada, João voltou à liderança e, em grande estilo, recebeu a bandeirada da vitória.


Valendo como 14ª etapa do Campeonato a segunda bateria do dia também foi muito disputada. João partiu da liderança, mas, como levava lastro de três quilos em virtude da vitória na corrida anterior, seu kart não conseguia acompanhar o ritmo dos lideres. Mesmo assim, com muita garra, o representante do mais novo estado brasileiro levou seu kart até a bandeirada com grande categoria e terminou a corrida na quarta posição.


Com a vitória e o quarto lugares, pela pontuação extra-oficial computada pela equipe, João assumiu a liderança da Copa Centro-Oeste e do Campeonato Goiano de Kart, que também foi pontuado nesta etapa.


“O João é atualmente um dos garotos mais rápidos de sua categoria no país. Participamos de praticamente todos os grandes Campeonatos e, sempre, estamos entre os primeiros. Neste final de semana, além de encontrarmos um acerto muito bom para a Copa Brasil, tivemos a felicidade de ter o João vencendo a primeira corrida. Agora, vamos treinar firme estas duas semanas em Palmas e partir em busca do título da Copa Brasil”, finalizou Antônio Vieira, pai do piloto.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *