Kart: Leonardo Cordeiro particpa da seletiva de kart Petrobras

Piloto do Sul-Americano de F-3, Leonardo Cordeiro vai participar da última etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, que acontece, neste sábado, durante a disputa da oitava etapa do Campeonato Paulista Light de Kart, em Barueri. Nesta oportunidade, vão estar em jogo as duas últimas vagas para a final da competição que oferece ao vencedor um prêmio de R$ 100 mil. “Esta prova estava marcada para a Argentina. Como foi transferida para São Paulo, não poderia perder a oportunidade de buscar uma vaga entre os finalistas”, contou o piloto de 18 anos.

Para competir no kartódromo de Aldeia da Serra, Leonardo vai enfrentar uma “maratona”. Como sua equipe no campeonato continental, a Cesário Fórmula, havia agendado três dias de testes (terça a quinta-feira) no autódromo de Campo Grande, ele vai sair direto da capital de Mato Grosso do Sul para os treinos no kartódromo paulista na sexta-feira, um dia antes da prova. “Os equipamentos são bem diferentes. Espero me readaptar rapidamente ao kart”, deseja o piloto.


A disputa pelas duas últimas vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras vai acontecer na Sprinter A, onde participam pilotos com carteiras de Graduados A e Graduados B. Portanto, a expectativa é de que o grid esteja cheio. Além daqueles que competem regularmente no campeonato que se aproxima do final, diversos outros, como Leonardo, vão estar acelerando com o pensamento voltado exclusivamente na final da Seletiva. “Será uma prova difícil. Com muitos carros na pista, é importante escapar de enroscos e confusões, porque é muito difícil tentar uma prova de recuperação com a pista cheia”, imagina o Leonardo Cordeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *