Kart: Após largar da última posição, Gabriel Navarrete vence no Centro-Oeste

Neste domingo, no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, o piloto Gabriel Navarrete (Nil Racing), atual Campeão Brasileiro de Kart da categoria Graduados “B”, foi convidado por amigos para participar da primeira rodada da Copa Centro-Oeste de Kart.

Navarrete, que não pretendia participar da prova, não participou da tomada de tempos e nem mesmo da primeira corrida, realizada na tarde deste sábado, dia 28 de fevereiro. No final do dia, porém, após insistentes ligações de vários amigos e colegas de pista, Gabriel não aguentou a pressão e pediu para Nil, seu chefe de equipe, preparar seu kart que ele participaria da prova de domingo.

Disposto a se divertir e, também, fazer seu último treino em casa antes de efetivamente começar a temporada, Gabriel partiu para o treino de aquecimento. Já sabendo que teria da largar da última posição do grid, uma vez que não correu na prova de sábado, Navarrete ajustou seu kart para ser competitivo já nas primeiras voltas, pois, segundo o regulamento, como ele não competiu no sábado, teria um acréscimo de dois segundos ao seu tempo final de prova.

Com tudo ajustado Gabriel partiu então para a corrida. Após uma excepcional largada o piloto, literalmente, engoliu seus adversários ainda na primeira volta e, em sua segunda passagem pela cronometragem já aparecia como líder da corrida. Daí por diante Navarrete manteve seu forte ritmo uma vez que sabia da necessidade de abrir mais de dois segundos dos demais concorrentes para ter sua vitória efetivada. Nem mesmo o susto de um retardatário rodar em sua frente desanimou o Campeão Brasileiro que seguiu, sem problemas, até a bandeirada final. Esta, por sua vez, foi recebida com quase cinco segundos de vantagem para Matheus Vieira, o segundo colocado.

“Foi uma corrida muito tranquila.  Na verdade minha preocupação durante a prova era a de abrir mais de dois segundos para o resto do pessoal e, assim, fui controlando o Matheus para saber, mais ou menos, se já estava com a liderança assegurada. Não consegui resistir ao convite do pessoal. Correr para mim é pura diversão e foi ótimo andar aqui com meus amigos”, finalizou o piloto de 14 anos.

Desafio para valer

A temporada começará efetivamente para Gabriel no próximo sábado, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Lá o piloto disputará a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, competição a qual ele também foi Campeão na temporada passada.

Além de ser um dos principais e mais difíceis Campeonatos do país, o Light terá nesta etapa três vagas para a Seletiva de Kart Petrobras. Esta Seletiva é uma premiação realizada anualmente pela empresa petrolífera que premia o seu vencedor no final da temporada com um cheque no valor de R$ 100 mil.

“O Light é mais difícil que o Brasileiro. É um ano inteiro de trabalho e tem muita coisa que precisa dar certo para que você conquiste o título. Nesta prova, além da motivação de defender o meu título, estarão em jogo três vagas para a Seletiva. Ano passado fui o piloto revelação da competição e, neste ano, quero realmente ganhar este prêmio”, finalizou o piloto da equipe Nil Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *