Kart: Irmãos Cesário estão em Fortaleza em busca do Bi-Brasileiro

Os gêmeos de Goiânia, Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Loco) estão na cidade de Eusébio, Grande Fortaleza – CE, desde a última terça-feira, dia oito, onde disputam até domingo a 43ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart.

Os irmãos, que competem pela categoria Júnior Menor, foram no ano passado campeão e vice do Brasileiro (Yago e Yuri) e da Copa Brasil (Yuri e Yago). Apesar de nesta temporada os garotos estarem estreando nesta categoria eles já mostraram nos campeonatos regionais que estão bastante familiarizados com o novo equipamentos e que continuam como favoritos na busca pelo título nacional.


“Os meninos precisam ter bastante calma e concentração. Eles estão na pista com pilotos que já carregam uma experiência nesta classe e, assim, fica ainda mais difícil de andar na frente. De qualquer forma, eles treinaram bastante neste traçado e, com certeza, temos chances de novamente brigar pela dobradinha”, contou Nilzimar Oliveira, o “Mazinho”, chefe da equipe MZ Racing.


Até a tarde desta quarta-feira foram realizadas quatro sessões de treinos livres. Os pilotos e a equipe procuraram evoluir o acerto dos karts e buscar a configuração ideal para a tomada de tempos e para a corrida. Assim, cada um dos pilotos buscou um acerto diferente. Yago se concentrou em preparar o kart para a corrida e Yuri, por sua vez, está ajustando o equipamento para a tomada de tempos. Assim, trabalhando em duas frentes, a equipe acredita colher melhores frutos na hora da definição.


Nesta quinta-feira acontecerá a última sessão de treinos livres seguida pela tomada de tempos. Finalmente, na sexta e no sábado, acontecerão as quatro baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *