Kart: Jonathan Louis quer voltar a liderança do Paulista

O piloto de Curitiba Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel) nunca esteve tão confiante para uma etapa do Paulista de Kart. Reflexo disso é a motivação que ele seguiu para São Paulo, onde neste sábado acontece a sexta etapa do Paulista em Aldeia da Serra.

Piloto da categoria Júnior Menor, Jonathan Louis ocupa atualmente a vice-liderança, 9 pontos atrás do líder. Mas isto não preocupa o paranaense. Depois de algumas corridas complicadas ele diz que encontrou o acerto ideal para vencer. “Sabe quando você passa por mudanças e é preciso voltar a retomar o ritmo de vitórias? Pois é! Foi isso o que aconteceu comigo. Estavamos desenvolvendo o equipamento para o Brasileiro que acontece no mês que vem em Florianópolis, e como toda experiência tem sucessos e fracassos, chegou a hora de colher bons resultados”, explicou o piloto.

Outro motivo de euforia é a escolha do pneu para o Brasileiro. Na capital catarinense a escolha foi pelo composto verde. “Já temos o acerto para o pneu verde. Quem andar de chassi da Kart Mini vai ser campeão neste Brasileiro. Não tenho dúvida disso. Depois de tantos treinos com o composto verde tenho certeza de que vamos ser bem competitivos”, afirmou Hemerson Louis, pai de Jonathan.

Jonathan já está em São Paulo participando dos treinos livres para a sexta etapa. Até sexta ele segue se preparando e no sábado ele participa da tomada de tempo e e da 6ª etapa. “Vou buscar a vitória e tenatr reaver a ponta do Paulista na categoria Júnior Menor”, encerrou Jonathan.

A classificação do Paulista de Kart depois de 5ª etapas está assim:
1 Felipe Fraga (TO) – 38 pontos
2 Jonathan Louis (PR) – 29
3 Eduardo Banzoli Filho (SP) – 26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *